Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras 2 x 1 Juventude: vitória de campeão, derrota de rebaixado!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dei a lógica: O líder (e futuro campeão) bateu o lanterna (e futuro rebaixado).
O placar apertado não ilustra a diferença tanto na classificação quanto no futebol apresentado. Palmeiras 2 x 1 Juventude foi um passeio e, mesmo assim, a torcida alviverde sofreu pelo fato de o Palestra não matar o confronto e não transformar o volume de oportunidades em vantagem folgada.
Mesmo machucada pela eliminação na Libertadores, na última quarta-feira, e com a piaba, sofrida horas antes, de 4 a 0 para o Corinthians na semifinal do Brasileiro feminino, a torcida veio disposta a apoiar o time para não deixar que o desânimo pelo fim do sonho continental impactasse também no Brasileiro.
No primeiro tempo, após um início devagar com a louça, o Palmeiras pegou no breu, mas não calibrou os pés, empilhou uma série de gols perdidos e foi para o intervalo sem mexer no placar.
Mal reiniciou a partida, Rony foi à rede. A tranquilidade, no entanto, foi abalada aos 18 minutos, com o empate assinado por Guilherme Parede.
No entanto, a preocupação durou apenas três minutos, tempo que o 1 a 1 durou no placar: Murilo, sem querer, após cabeçada de Zé Rafael, recolocou o líder isolado e disparado à frente.
A Copa do Brasil e a Libertadores já eram. Mas a torcida que canta e vibra pode comemorar: falta pouco para a chancela matemática do título brasileiro!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.