Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Capoerista Haaland decide na marra para o Manchester City
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pep Guardiola é o melhor técnico do mundo e o último treinador responsável por uma revolução/inovação no jeito de jogar futebol. O Manchester City, campeão inglês, é quem joga, coletivamente, o melhor futebol do mundo. O City é, hoje, muito melhor do que Borussia Dortmund.
Dito tudo isso, a equipe britânica, apoiada pela torcida, mesmo sem fazer uma grande partida, era melhor que os alemães E saiu atrás com gol anotado por Bellingham, aos 11 do segundo tempo.
Com toda a posse de bola do mundo (o confronto terminou 66% a 34% para o City), a virada, merecida, só aconteceu porque faltou goleiro para os visitantes e sobrou centroavante para os donos da casa.
Sem conseguir chegar a igualdade na base da troca de passes, Stones, aos 35 minutos, empatou com um tirambaço de fora graças a uma falha grave do goleiro Meyer. E, quatro minutos depois, Haaland, num golaço de "capoeira", inventando um jeito de concluir um passe lindo de trivela de Cancelo, o City virou.
Futebol, mesmo tendo o melhor técnico do mundo e uma forma clara de jogar, às vezes se ganha, na marra, porque o adversário não tem goleiro e forçando bola para o centroavante brigar.
City 2 x 1 Dortmund, pela Liga dos Campeões da Europa (os colonizados preferem "Champions League"), reitera o que sempre foi óbvio: nem tudo é planejado, explicado e precisa de 818 analistas para entender. É futebol!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.