Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Timão de Renato Augusto é finalista, Flu de Diniz ganha a posse de bola
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dez pitacos após Corinthians 3 x 0 Fluminense, gols de Renato Augusto, Giiuliano e de Felipe Melo contra, vitória (previsível) que classificou o Corinthians para enfrentar o Flamengo na decisão da Copa do Brasil.
1) Quem defende a bobagem que torcida não faz diferença não conhece a Fiel e tem preguiça de comparar o aproveitamento e o desempenho do time do povo em Itaquera em relação ao que a equipe apresenta fora da Neo Química Arena.
2) VP demorou, mas aprendeu e, a exemplo do que tinha feito na classificação sobre o Atlético-GO, não cometeu as insanidades de deixar Fábio Santos na reserva da avenida Piton, muito menos cometeu o crime de escalar Cantillo (que não é, nunca foi e nunca será volante) de 5. E, com todos os erros no caminho, e não foram poucos, VP é muito mais técnico do que Sylvinho, Mancini e, claro, o fraquíssimo Tiago Nunes. Viva a memória!
3) O superestimado Paulo Henrique Ganso está para Renato Augusto assim como Fábio está para Castilho, Caio Paulista está para Branco, Felipe Melo para Carlos Alberto Pintinho ou Fernando Diniz está para Telê Santana. Apesar do enorme fã-clube de Ganso (que viveu seu último grande momento em 2011), é inacreditável que, hoje, se faça comparação entre os dois. A diferença é tamanha que, mesmo com o fator Diniz favorecendo o Corinthians, se fossem trocados Ganso por Renato Augusto, o Flu já teria garantido a classificação na ida, no Maracanã.
4) O volante André, que é, disparado, o melhor meio-campista do Fluminense, fez muita falta em Itaquera. Renato Augusto, provavelmente, não teria tanta facilidade como teve ao ser "marcado" por Wellington no lance que decidiu o jogo e o confronto.
5) Yuri Alberto, mesmo sem marcar no confronto, foi fundamental tanto no Maracanã quanto na Neo Química Arena.
6) Independentemente dos times envolvidos, de quem vence e da maior ou menor qualidade do jogo, mata-mata, por definição, é 818 bilhões de vezes mais legal que pontozzz corridozzz.
7) A supimpa posse de bola não serve para absolutamente nada. Nem mesmo como critério de desempate! Mas, em respeito aos "possedebolers", informo: o Flu venceu no Maracanã (64% a 36%) e na Neo Química Arena (63% a 37%). Uhu! Os números, importantíssimos, são do Sofascore.
8) Não será ainda em 2022 que Fernando Diniz, o eterno campeão do Troféu Imprensa, dará a sua primeira volta olímpica. E tem gente que fala no nome no técnico virgem em conquista para a seleção brasileira: essa culpa eu não carrego! Viva a memória!
9) Basílio, o Pé de Anjo original, vai ser o próximo ídolo eterno eternizado no Parque São Jorge com uma estátua em 13 de outubro, aniversário de 45 anos do gol mais importante da história do clube, que acabou com os 23 anos de jejum. Assim que aposentar as luvas, o campeoníssimo Cássio também merece um busto. E lembrar que teve "Jênio" com J maiúsculo querendo aposentá-lo porque não joga com os pés?
10) Dono do melhor e mais caro elenco do país, o Flamengo é o favorito a vencer a Copa do Brasil, mas, até as decisões, marcadas para 12 e 19 de outubro, muita coisa vai rolar e favoritismo não é sinônimo de campeão por antecedência!
A análise completa de Corinthians 3 x 0 Fluminense, a avaliação dos jogadores e do técnico Vítor Pereira você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.