Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras, campeão brasileiro, bate o Galo, a decepção do ano!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras: mesmo desfigurado pela data Fifa, por lesões e suspensões, o Palestra beliscou três pontos e deu mais um grande passo para se aproximar da chancela matemática do título brasileiro.
Aqui, como não vendemos ilusão nem vendemos falsa disputa populista para ganhar audiência, já demos os parabéns à torcida que canta e vibra pela conquista há muuuuito tempo.
Inventaram "finais" de mentirinha, mudaram o rival que, em tese, disputaria o título com o Palmeiras, mas, à vera, enquanto há rodízio de vice-líderes, não há disputa faz muito tempo.
O que estava em jogo, no Mineirão, era a obrigação do Atlético-MG de fazer valer o fator casa para derrotar o rival e tentar se colocar na briga por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Mas o Galo, disparado a maior decepção do certame, não cumpriu o mínimo e, após carimbar duas vezes a trave na primeira etapa e desperdiçar gols no atacado no primeiro tempo, foi derrotado pelo Verdão no segundo tempo com um gol do zagueiro Murilo.
Agora, restando dez jogos para o fim do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, a diferença do Palmeiras para o vice-líder (que era o Inter e agora é o Fluminense) aumentou de 8 para 9 pontos.
Parabéns, Palmeiras. Campeão, com todos os méritos e nenhuma emoção, campeão brasileiro.
Volta, mata-mata!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.