Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, selelama, craque e armagedon da 28ª rodada do Brasileirão

Murilo, do Palmeiras, acelera a corrida do Palmeiras rumo à chancela matemática da conquista - HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Murilo, do Palmeiras, acelera a corrida do Palmeiras rumo à chancela matemática da conquista Imagem: HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

29/09/2022 00h09Atualizada em 29/09/2022 00h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se o Palmeiras já é campeão há muito tempo, apesar da tentativa de muitos em venderem uma falsa emoção e uma disputa inexistente, embaixo segue a armagedônica briga contra a degola.

Além de Juventude e Atlético-GO, que já foram, a situação está bem complicada para o Avaí, que caiu de quatro no Morumbi. Cuiabá e Coritiba, que venceram na rodada, e Ceará, que perdeu o confronto direto para o Coxa, são os outros times ameaçados.

Seleça: Lomba (Palmeiras); Samuel Xavier (Fluminense), Diego Costa (São Paulo), Murilo (Palmeiras) e Felipe Jonatan (Santos); André (Fluminense), Luan (Santos) e Patrick (São Paulo); Pedro Rocha (Fortaleza), Cano (Fluminense) e Róger Guedes (Corinthians). Técnico: Vojvoda (Fortaleza).

Selelama: Santos (Flamengo); Michel Macedo (Ceará), Léo Pereira (Flamengo), Rafael Vaz (Avaí) e Dodô (Atlético-MG); Bruno Silva (Avaí), João Gomes (Flamengo), Richard (Ceará) e Jean Pyerre (Avaí); Lima (Ceará), Sasha (Atlético-MG) e Keno (Atlético-MG). Técnico: Lisca Doido (Avaí).

Craque da rodada: Murilo (Palmeiras)

Murilo - HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Murilo, do Palmeiras, comemora gol contra o Atlético-MG pelo Brasileirão
Imagem: HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o time desfigurado, Murilo assumiu a responsabilidade de comandar a defesa, anular Hulk e ainda foi à frente para decidir a vitória sobre o Galo e deixar o Palmeiras ainda mais perto da chancela matemática do título brasileiro.

Armagedon da rodada: Cuca (Atlético-MG)

O treinador deve ter esse arrependido ate o último fim do cabelo por ter voltado ao Atlético-MG. De candidato a sucessor de Tite, Cuca, que conseguiu piorar o time de Turco Mohamed, virou um técnico questionado até mesmo no Galo, onde faz, desde o retorno, um trabalho péssimo. E é incrível como Cuca é freguês de Abel Ferreira até mesmo quando o português está suspenso e, pois, fora do banco de reservas.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram