Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Timão doma Furacão e dorme na vice-liderança no esquenta para final

Colunista do UOL

08/10/2022 22h56Atualizada em 08/10/2022 22h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vítor Pereira surpreendeu quem esperava um time completamente reserva e escalou quatro titulares: Fagner, Balbuena e Fausto, que não começaram contra o Juventude, e Róger Guedes. Como a final única da Libertadores é só no dia 29, Felipão veio com o melhor Furacão que tinha à disposição.

Ainda mais surpreendente que a escalação foi a facilidade com a qual o Corinthians decidiu o jogo já no primeiro tempo, abrindo 2 a 0, com gols de Balbuena e Róger Guedes, cobrando pênalti claro sofrido por Ramiro e anotado com intervenção do VAR.

Pensando na final da Copa do Brasil, VP fez o esperado e voltou com Yuri Alberto no lugar de Róger Guedes, administrando os minutos da dupla titular. Em desvantagem no marcado e dominado em campo, Felipão voltou com três trocas: Hugo Moura, Cannobio e Vítor Roque deram lugar a Alex Santana, Cuello e Pablo.

Mais 15 minutos, Rafael Ramos entrou para preservar Fagner e Mosquito entrou no lugar de Adson. Em seguida, Ramiro deu a vez a Du Queiroz. Claramente, as alterações, com a escalação, foram muito mais pensadas no mata-mata que no Athletico. Até por isso, Maycon participou dos últimos 15 minutos.

Focado na partida, o Furacão diminuiu com Erick e deu emoção e sofrimento, bem ao gosto da Fiel, aos últimos 10 minutos. Final, deu Timão, 2 a 1. Festa da Fiel, que, novamente, deu show: 38.403 pagantes (38.649 público total) que renderam R$ 2.037.096,00.

É quarta-feira! Dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, novamente na Neo Química Arena, o Coringão recebe o Flamengo pela primeira final da Copa do Brasil. O Corinthians, muito forte em casa, vai ser uma parada indigesta para o Flamengo. Já o Athletico-PR precisa melhorar bastante se quiser lutar pelo título continental...

A análise completa de Corinthians x Athletico-PR e a avaliação dos jogadores alvinegros e do técnico Vítor Pereira você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram