Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Dorival Júnior acaricia a massa, e Flamengo reserva afunda Cuiabá
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Reforçado com o goleiro Santos, os reservas do Flamengo aceleraram no segundo tempo e conquistaram a vitória protocolar sobre o Cuiabá, 2 a 1, gols de Matheus França e Marinho (pênalti). Gava diminuiu no último lance do jogo.
Foi tudo perfeito para o Rubro-Negro: não cansou o time titular, que ficou no Rio treinando para encarar o Corinthians e não deixou pontos pelo caminho. E, de quebra, Dorival Júnior ganhou muitos pontos com a nação, afinal, diferente do que fez Renato Gaúcho em outras oportunidades, ele comandou o treino no Rio, viajou correndo para dirigir o time e volta a tempo de comandar, neste domingo de manhã, o treino da rapaziada que vai decidir a Copa do Brasil!
Além de ficar muito bem com a massa rubro-negra, Dorival Júnior mostrou profissionalismo a todas as torcidas, algo inteligente a dois meses do cargo de Tite ficar vago na CBF... E, todo o mundo sabe, que, se o Fla vence os mata-matas, Dorival Júnior ganha o lobby do povo e popularidade é um dos critérios mais levados em conta pela CBF...
O horroroso Cuiabá fecha a 30ª rodada no Z4 e vai lutar até o fim contra a armagedônica degola. Se o Flamengo fraquejar nas duas decisões em que entra como favorito, a Copa do Brasil e a Libertadores, a vitória conquistada no Mato Grosso deixa o time de Dorival Júnior bem posicionado para se garantir na fase de grupos da Libertadores via interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
Como "vaga" não enche a barriga de ninguém nem vale pôster, a torcida rubro-negra, a Fiel corinthiana e todo o país vai parar nesta quarta, dia 12 de outubro, para acompanhar o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Viva o mata-mata!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.