Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flamengo segue (mais) favorito, Corinthians segue vivo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Corinthians 0 x 0 Flamengo. Corinthians um pouco melhor no primeiro tempo, Flamengo mais perigoso no segundo e a decisão ficou para o Maracanã.
Com Adson no lugar de Mosquito em relação à equipe que goleou o Fluminense na semifinal, Vítor Pereira armou o Corinthians no 4-3-3, mas, como o time de Dorival Júnior é mais forte que o de Fernando Diniz, o Timão não conseguiu transformar o apoio da Neo Química Arena em pressão e o primeiro tempo, com domínio rubro-negro na posse de bola, transcorreu com predomínio das defesas em relação aos ataques e o 0 a 0 fez justiça ao futebol mais brigado do que jogado.
As equipes voltaram sem alterações. E a primeira grande chance foi rubro-negra, com Gabigol exigindo grande defesa de Cássio. O primeiro a mexer foi Dorival, sacando o amarelado (e suspenso da final) João Gomes e promovendo a entrada de Vidal. E o chileno ainda nem havia tocado na bola quando David Luiz mandou um tiro do meia da rua no travessão de Cássio.
Quando o Flamengo estava perto de abrir o placar, VP botou Giuliano e Vital nos lugares de Róger Guedes e Renato Augusto. Que era preciso trocar era óbvio, mas VP errou em quem tirar: não tem cabimento sacar Renato Augusto! Na sequência, Adson e Du Queiroz deram a vez a Mosquito e Ramiro.
Dorival, à VP, também tirou quem poderia decidir: Arrascaeta e Gabigol deram lugar a Cebolinha e Victor Hugo.
Léo Pereira cortou o cruzamento com o braço, naqueles lances que o juiz dá se quer e qualquer marcação tem justificativa. Bráulio Machado não quis dar e o lixo do VAR não o chamou para rever o lance. Concordo com a interpretação da arbitragem, ainda que tenha 818 exemplos de penalidades assinaladas em lances similares.
Com o 0 a 0, o Flamengo segue favorito, um pouco mais do que entrou na Neo Química Arena, mas o Corinthians segue vivo.
A decisão da Copa do Brasil é na próxima quarta, dia 19, no Maracanã. Antes, no sábado, Corinthians e Flamengo, certamente com suas equipes reservas, têm compromissos pelo interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz: o Timão visita o Goiás, e o Fla recebe o Galo.
A análise completa de Corinthians 0 x 0 Flamengo e as avaliações dos atletas alvinegros e do técnico VP você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.