Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 32ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras já é campeão brasileiro há 818 séculos e meio e não será o decepcionante empate com dois homens a mais contra o São Paulo que abrirá a disputa pelo título, mas a briga contra a degola continua embolada e indefinida.
Se o Juventude já caiu, Avaí e Atlético-GO estão em situação muito complicada, mas ainda não tiveram os aparelhos desligados. Ceará e Cuiabá, que empataram, e Coritiba, que perdeu o Atletiba, também correm risco.
Seleça: Felipe Alves (São Paulo); Tinga (Fortaleza), Luizão (São Paulo), Brítez (Fortaleza) e Renê (Internacional); Alex Santana (Athletico-PR), Martinelli (Fluminense) e Yago Felipe (Fluminense) ; Angelo (Santos), Galhardo (Fortaleza) e Cebolinha (Flamengo). Técnico: Mano Menezes (Internacional).
Selelama: Everson (Atlético-MG); Guga (Atlético-MG), Ferraresi (São Paulo), Rafael Vaz (Avaí) e Natanael (Avaí); Alê (América-MG), Zaracho (Atlético-MG) e Thonny Anderson (Coritiba); Júnior Santos (Botafogo), Hulk (Atlético-MG) e Henrique Almeida (América-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG).
Craque da rodada: Corinthians
A diretoria do Corinthians está de parabéns por não aceitar a palhaçada de torcida única em Goiás, após a torcida do time goiano ter marcado presença no primeiro turno, na Neo Química Arena. Torcida única, mesmo em clássicos, é SEMPRE uma aberração, agora torcida única sem isonomia e reciprocidade é ainda pior, é canalhice e o cúmulo da falta de desportividade e isonomia. Para saber mais sobre o que penso sobre o assunto, clique AQUI.
Armagedon da rodada: Torcida do Ceará
Lamentável a briga entre torcedores do Ceará que impediu que a partida da equipe com o Cuiabá continuasse, após o gol de empate do Vozão no confronto direto contra o rebaixamento. Nunca há justificativa ou atenuantes para violência e para a barbárie, mas, no caso da treta do Castelão, não há nem sequer explicação. Uma vergonha e uma tristeza. Não foi muito diferente das cenas bárbaras protagonizadas por parte da torcida do Sport contra o Vasco, na Ilha do Retiro, em duelo da Série B.
Voltando à Série A, fora do estádio, o pau em Curitiba foi entre torcidas do Furacão e do Coxa, prova que torcida única não é solução para absolutamente nada, já que o Atletiba foi realizado só com torcedores athleticanos presentes na Arena da Baixada.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.