Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians luta e valoriza tetra do Flamengo nos pênaltis

Colunista do UOL

20/10/2022 00h05Atualizada em 20/10/2022 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nos pênaltis, deu Flamengo, 6 a 5 e o tetracampeonato da Copa do Brasil.

Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon marcaram para o Corinthians, mas Fagner e Vital desperdiçaram.

Pelo Flamengo, só Felipe Luis parou em Cássio. David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol, Cebolinha e Rodinei marcaram.

O jogo foi emocionante e surpreendente. No Corinthians, Vítor Pereira veio com Piton no lugar de Adson como surpresa. No Flamengo, como esperado, Vidal substituiu João Gomes. O Corinthians teve, com Renato Augusto, a primeira finalização do jogo, mas, na primeira chegada, logo aos 6 minutos, Pedro marcou para o Flamengo.

Se o Timão contava com o cronômetro como aliado, a estratégia fez água logo no início. E, com chances para os dois lados, a mais clara em gol bem anulado por impedimento para o Flamengo, a etapa inicial acabou mesmo com a vantagem mínima rubro-negra.

Em desvantagem, VP voltou a formação original, com Adson no lugar de Piton. O Corinthians voltou muito melhor, pressionando, mas a grande chance para marcar e acabar com a final caiu nos pés de Arrascaeta, que parou em Cássio. Na resposta, Róger Guedes, embaixo do gol, em posição legal, sem goleiro, chutou por cima e perdeu o 1 a 1. Inacreditável!

Vidal, esgotado, deu lugar a Matheuzinho. VP respondeu trocando Du Queiroz por Giuliano

Thiago Maia, lesionado, saiu e o Flamengo fechou com o zagueiro Fabrício Bruno. Virou pressão corinthiana na base do abafa. E VP deu a cartada final com Vital e Maycon nos lugares de Róger Guedes, muito mal, e Fausto. Dorival Júnior também trocou em dose dupla, com Victor Hugo e Cebolinha entrando, Pedro e Arrascaeta saindo.

O melhor futebol e a coragem alvinegras foram premiadas com o gol de Giuliano: 1 a 1. Delírio da Fiel no Maracanã.

Contundido, Adson deu lugar a Mosquito. Melhor em campo, o Corinthians jogou para vencer no tempo normal, mas a decisão foi mesmo para as penalidades. E o Flamengo foi mais competente nas cobranças.

A análise completa da finalíssima da Copa do Brasil e as avaliações dos atletas alvinegros e do VP você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram