Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 33ª rodada do Brasileirão

Torcedor santista invade gramado e agride Cássio após o apito final, na úlltima visita do Corinthians à Vila Belmiro  - Fernanda Luz/AGIF
Torcedor santista invade gramado e agride Cássio após o apito final, na úlltima visita do Corinthians à Vila Belmiro Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Colunista do UOL

21/10/2022 14h12Atualizada em 21/10/2022 16h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palpites da 33ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz

Red Bull Bragantino 1 x 1 Athletico-PR
Na final da Sul-Americana-2021, deu Furacão. De lá para cá, o Athletico-PR virou finalista desta edição da Libertadores; e o Braga, do longevo Barbieri, faz uma temporada para lá de decepcionante.

América-MG 1 x 0 Flamengo
Se o Brasileirão já era tratado antes como terceira prioridade pelo Flamengo, após o título da Copa do Brasil e há uma semana da final da Libertadores não vai jogar ninguém no Horto. Se pudesse, o Fla daria WO. Até por isso, o Coelho, que joga por uma vaga à pré-Libertadores-2023, é favorito.

Santos 1 x 1 Corinthians
Como perdeu a Copa do Brasil, o Brasileiro (a vaga direta na fase de grupos da Libertadores) volta a interessar ao Timão: a dúvida é como os comandados de VP reagirão menos de 72 horas após a dolorida derrota na decisão por pênaltis. Livre de qualquer ameaça de degola, o Santos voltou a sonhar por G8. Vale registrar e reiterar que será a primeira vez que o Corinthians de Cássio voltará à Vila após o capitão mosqueteiro ser agredido dentro do gramado por um torcedor santista. E, da série "viva a memória", o circense tribunal resolveu punir o Santos com perda de mando só na próxima Copa do Brasil. É o armagedon! Assim que a bola parar, esperamos que sem selvageria na arquibancada e no gramado, Ricardo Perrone e eu chegamos com a Live do Corinthians no UOL Esporte.

Palmeiras 2 x 0 Avaí
Com três pontos obrigatórios, o Palmeiras vai se aproximar da chancela matemática da conquista. E o desenganado Avaí ficará ainda mais perto de voltar à Série B.

Fluminense 1 x 1 Botafogo
A campanha tricolor é muito melhor, mas, como visitante, o Botafogo só é superado pelo Palmeiras. Equilíbrio.

Juventude 0 x 2 São Paulo
No Morumbi, o Tricolor conseguiu a façanha de não vencer o lanterna. Agora, em Caxias do Sul, com o rival já pensando na Série B, o São Paulo não pode nem sequer pensar em empatar.

Atlético-GO 1 x 1 Ceará

Uma improvável vitória do visitante Vozão, afasta o time cearense da briga contra a degola e complica de vez o Dragão; no entanto, um triunfo goiano embola de vez a luta contra a queda.

Cuiabá 1 x 1 Goiás

O Dourado joga pela sobrevivência. O Goiás, que terá torcida visitante porque é assim que se faz futebol, sem palhaçada de impedir a presença do torcedor adversário, também precisa pontuar.

Coritiba 1 x 1 Internacional

Como não faz nada fora de casa (2 pontos em 48 disputados), o Coxa precisa vencer em casa para não voltar à Série B. E o Inter, que não briga nem nunca brigou pelo título, joga para pontuar para seguir com folga na vice-liderança.

Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG

Das equipes que lutam pelas duas vagas à pré-Libertadores, o Leão do Pici, que faz um ótimo returno, é quem vive o melhor momento. E o decepcionante Galo, que tem muito mais time e elenco, é absolutamente irregular e imprevisível.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL