Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Timão bate o Peixe e encaminha vaga à Libertadores

Colunista do UOL

22/10/2022 20h59Atualizada em 22/10/2022 20h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com um gol no finalzinho de Róger Guedes, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, primeira vitória em clássicos no Brasileiro, resultado que deixou o Corinthians muito perto da fase de grupos da Libertadores 2023 e praticamente acabou com o sonho peixeiro de descolar uma boquinha na pré-Libertadores.

Em relação à formação que empatou com o Flamengo na decisão da Copa do Brasil, Vítor Pereira não pôde contar com Adson, vetado, e deu um descanso para Fagner, Gil, Fábio Santos, Du Queiroz e Renato Augusto, armando o time com Rafael Ramos e Piton nas laterais, Robert Renan na zaga ao lado de Balbuena, Maycon e Giuliano formando a trinca do meio com Fausto e Mosquito iniciando à frente ao lado de Yuri Alberto e Róger Guedes.

E, aparentemente, o futebol e a cabeça corinthianas ficaram no Maracanã. Melhor em campo, o Santos poderia ter ido em vantagem para o intervalo, mas Fausto salvou, sobre a risca, o arremate de Lucas Braga. No final da etapa, Yuri Alberto deu uma entrada para vermelho em Rodrigo Fernández e levou só amarelo. Na sequência, com atraso, em lance normal com Luiz Felipe que não merecia cartão, recebeu com atraso o segundo amarelo e deixou o Corinthians com 10.

Com vantagem numérica, o Peixe do interino Orlando Ribeiro voltou com Lucas Barbosa no lugar de Rodrigo Fernández; o Corinthians retornou com 4 mudanças: Rafael Ramos, Fausto, Maycon e Giuliano deram lugar a Bruno Méndez, Roni, Ramiro e Du Queiroz.

Antes que o Santos tivesse uma chance clara de abrir o placar, Lucas Barbosa, juvenil, em 15 minutos, tomou o primeiro e, depois, o segundo amarelos e voltou a deixar o clássico igual, com 10 para cada lado. É preciso registrar que o soprado r de apito Flávio Rodrigues de Souza foi rigoroso de uma forma que eu duvido que fosse caso o adversário estivesse completo.

E quem teve chance de abri o placar foi o Corinthians, com Du Queiroz exigindo defesa de João Paulo após trama de Mosquito pela direita. A partida parecia que terminaria 0 a 0, quando Róger Guedes invadiu a área e, de bico, fez o gol no meio das pernas de João Paulo.

O Timão volta a campo quarta, quando recebe o Fluminense, em confronto direto por vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Na véspera, terça, o Peixe visita o Flamengo reserva.

A análise completa de Santos 0 x 1 Corinthians e a avaliação dos atletas corinthianos e do técnicom VP você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram