Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites da rodada: Palmeiras pode levar os pontozzz corriodozzz de folga
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz pode, oficialmente, ter o seu campeão decretado de folga. É isso mesmo: que o Palmeiras é campeão há 818 séculos, todo o mundo que não vende falsas emoções admite desde agosto, mas a chancela matemática pode vir com o Palmeiras de folga. E tem gente que acha isso legal...
Da minha parte, repito o que SEMPRE defendi, desde 2003, independentemente de quem é o campeão e os rebaixados da vez: volta, mata-mata! Registro meu total respeito por quem prefere turno e returno, só não venham com a palhaçada mentirosa de dizer que tem emoção e que todo jogo é uma final e blá-blá-blá... Final é no mata-mata: viva a memória!
Palpites da 34ª rodada do interminável Brasileirão de pontozzz corridozzz:
Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras
No primeiro turno, no Allianz, mesmo com os reservas, deu Furacão. Agora, na Arena da Baixada, novamente com os reservas, o Athletico-PR não vai resistir ao campeão brasileiro. E a torcida do Athletico-PR não tem motivos para reclamar: no confronto que mais valia entre ambos, pelo mata-mata semifinal da Libertadores, deu Furacão. Após confirmar a vitória, na terça, a torcida que canta e vibra torce para que o Inter ou o Corinthians vença o seu jogo para ter a chance de ser campeão em campo e não no sofá.
Flamengo 2 x 0 Santos
Mesmo com um misto muito mais reserva do que titular e com a cabeça totalmente focada na decisão da Libertadores, o Flamengo é favorito contra o Santos.
Botafogo 1 x 0 Red Bull Bragantino
Não ignorando o fato de o Fogão fazer uma campanha muito fraca como visitante, a equipe joga por vaga na pré-Libertadores e tem chance real de entrar forte na briga em caso de vitória.
Corinthians 2 x 0 Fluminense
Como toda equipe dirigida por Fernando Diniz, o Fluminense é o campeão, por antecedência, do "Troféu Imprensa" e da "Taça Posse de Bola". E, como sempre acontece, caiu de rendimento na hora da verdade e não brigou por nenhum título. A conquista do Carioca, inconteste, veio sob o comando de Abel Braga. Vice-campeão da Copa do Brasil eliminando o Flu na semifinal com um atropelamento de 5 a 2 no placar agregado, o Corinthians também não ganhou absolutamente nada na temporada e, em caso de vitória, praticamente garante vaga direta na próxima fase de grupos da Libertadores. Logo após o jogo, por volta das 23h45 desta quarta, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no UOL Esporte.
Internacional 1 x 0 Ceará
O Vozão está fazendo um esforço hercúleo para ser rebaixado, e o Inter, que nunca disputou o título, é o grande favorito para terminar o Brazzzileirão como vice-campeão.
Goiás 1 x 0 América-MG
O Coelho caiu muito de rendimento e perdeu força na briga por pré-Libertadores, luta essa que o Goiás pode entrar caso faça valer o dever de casa.
São Paulo 2 x 1 Atlético-GO
A luta do Dragão é para se manter na elite; a do mandante Tricolor, para conseguir disputar a Libertadores na próxima temporada. Na sul-Americana, quando se encontraram no Morumbi, deu São Paulo no jogo e nos pênaltis e a tendência é que dê Tricolor de novo.
Fortaleza 2 x 0 Coritiba
Após virar o primeiro turno na lanterna, o Fortaleza faz uma campanha de quem merece voltar à Libertadores. E o Coxa, que está brigando para se manter na Série A, faz uma campanha patética como visitante, a pior dentre todos os 20 clubes.
Cuiabá 1 x 0 Avai
O Dourado precisa impor a sétima derrota consecutiva ao Avaí para não se juntar ao rival catarinense na Série B do próximo ano.
Atlético-MG 2 x 0 Juventude
Por mais irregular e decepcionante que seja a campanha atleticana, não dá para imaginar qualquer resultado que não seja uma vitória do Galo sobre o lanterna Juventude.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.