Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Quase ninguém viu, mas Endrick fez 2 e Palmeiras pode ser campeão no sofá
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os palmeirenses e todo o mundo do futebol aguardavam, ansiosamente, pelo primeiro gol de Endrick. O garoto-craque, que tem tudo para ser o camisa 9 do Brasil em 2026, já deveria ter estreado há muito mais tempo. Muita gente, este colunista aqui incluso, defendeu que o menino tivesse sido escrito para a disputa do último Mundial de Clubes.
Se não tivesse jogado nada contra o Chelsea, teria feito o mesmo que Rafael Navarro. E, sem estar pronto, obviamente, Endrick já é melhor hoje do que Merentiel, Flaco López e Rafael Navarro juntos. Refiro-me apenas a atacantes escalados no comando do ataque, mas Endrick já é melhor, hoje, do que Breno Lopes, Wesley...
Dito isso, é uma pena que o primeiro gol de Endrick saiu escondido numa terça-feira em que a partida não passou na TV aberta, não passou na TV fechada e não passou no Premiere, apenas na "Furacão Play".
Era jogo do líder, para ser visto, no Brasil, no continente e no mundo, pelo maior número de pessoas possível. Endrick não tem culpa, óbvio, mas merecia mais no seu debute. E o Palmeiras, pelo ótimo Brasileiro que fez, sobrando, merece que Inter ou Corinthians vença hoje: o Palestra não merece ser campeão no sofá, de folga, um dia depois de quase ninguém ver os gols de Endrick. Ah, o Furacão reserva saiu na frente no primeiro tempo com Matheus Felipe; no segundo, além do gol de Endrick, Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez foram à rede, 3 a 1, placar final.
Com todos os méritos e zero emoção, o Palmeiras só espera a chancela matemática, mas já é o campeão do interminável Brasileiro de pontozzz corridozzz. Volta, mata-mata!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Súmula 'tira' primeiro gol de Endrick
O primeiro gol chegou a ser considerado para Endrick. Inicialmente, o Twitter do Palmeiras apontava o tento para Scarpa, mas depois voltou atrás e creditou a Endrick. O mesmo aconteceu com a transmissão da partida, que afirmou que a arbitragem havia considerado que o empate palmeirense havia sido feito pelo camisa 16.
Encerrada a partida, no entanto, a súmula da partida considerou que o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Gustavo Scarpa. Com isso, Endrick deixou o duelo com apenas uma bola na rede.
Caso entenda que o gol tenha sido mesmo de Endrick, a arbitragem ainda poderá fazer uma correção na súmula. Isso aconteceu na vitória do Palmeiras contra o Juventude em 10 de setembro. Na ocasião, um dos gols foi registrado como de Zé Rafael, mas depois alterado para o zagueiro Murilo.
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.