Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O VAR é um lixo, o Flamengo é fortíssimo

Após pênalti não marcado para o Santos, Pedro abriu o placar de letra e deu Flamengo: 3 a 2 - Getty Images
Após pênalti não marcado para o Santos, Pedro abriu o placar de letra e deu Flamengo: 3 a 2 Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

26/10/2022 00h01Atualizada em 26/10/2022 01h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos sobre Flamengo 3 x 2 Santos

1) O VAR é um lixo e um escândalo. E quem defende esse circo maldito é cúmplice do assassinato do futebol: essa culpa eu não carrego! O pênalti escandaloso de Matheusinho em Camacho na origem do lance que terminou com o gol de Pedro para o Flamengo é caso de polícia. É impossível alguém honesto e que conhece a regra do futebol ver a imagem na TV é não marcar a penalidade. Torçamos para a equipe do VAR e o juiz André Luiz de Freitas Castro não conhecerem a regra porque ver eles viram...

2) Operação escandalosa do apito (lixo do VAR incluso) à parte, o gol absurdamente validado do Pedro, uma pintura de letra que abriu o placar no último lance do primeiro tempo, reforçou a tese dos atletas e de Dorival Júnior que seria bom dar ritmo e moral aos titulares no último jogo antes da finalíssima da Libertadores. A decisão, óbvio, não foi tomada só pelo técnico, jogadores e dirigentes foram sócios da ideia, mas se alguém se machucasse seria capaz de o Dorival Júnior nem dirigir o time no Equador...

3) Everton Ribeiro, David Luiz e Pedro, titulares que iniciaram a partida contra o Santos, não se machucaram. Arrascaeta, Léo Pereira e Gabigol, que voltaram no segundo tempo em seus respectivos lugares, também não. Aliás, o lance de maior aflição no Maracanã foi no início do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro se chocou no colega Marinho e levou a mão à perna, dando a impressão de uma lesão. O susto, para o alívio da nação rubro-negra, levou poucos segundos.

4) Cebolinha fez uma boa partida e mostrou que pode ser uma opção interessante, em caso de necessidade.

5) Arrascaeta, que não foi bem nas finais contra o Corinthians, jogou o segundo tempo e mostrou um desempenho melhor, com direito a um belo gol.

6) O Flamengo, campeão da Copa do Brasil e favorito a vencer a Libertadores, só não disputou o título brasileiro com o Palmeiras porque a fraquíssima diretoria rubro-negra jogou meio ano no lixo com o sofrível Paulo Sousa.

7) A torcida do Flamengo, que compareceu em ótimo número no Maracanã mesmo o time não disputando o caneco, merecia um esforço maior de sua direção para que pudesse comparecer em maior número em Guayaquil. Nem uma festa decente no Rio para quem não pode viajar a diretoria programou.

8) Ótima notícia para o Flamengo: Vitor Roque foi escalado por Felipão no time reserva do Athletico-PR que perdeu de 3 a 1 do Palmeiras, sinal de que o garoto bom de bola será reserva sábado, em Guayaquil, na decisão da Libertadores.

9) Ótima notícia para o Flamengo parte 2: se Vítor Roque será reserva é sinal de que Pablo será titular do Furacão na final continental.

10) Constatação santista: a notícia não é boa, nem ruim, é velha: o Peixe não irá cair à Série B (como jamais caiu) e, mais uma vez, não se classificará à Libertadores. Ou a diretoria se mexe ou 2023 será, como 2022, mais um ano em que o Santos será, na melhor das hipóteses, um mero coadjuvante no futebol brasileiro. E, no pior cenário, vai passar sustos...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, o Athletico-PR perdeu para o Palmeiras pela 34ª rodada do Brasileirão, e não o contrário. A informação foi corrigida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL