Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 34ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quase ninguém viu, afinal passou só na "Furacão Play", mas a 34ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz ficou marcada pelo primeiro gol profissional do garoto-craque Endrick, que deixou seu nome marcado na campanha do campeão.
Na briga pela Libertadores, o vice-líder Inter confirmou matematicamente sua classificação para a fase de grupos e o Fluminense, ao bater o Corinthians no confronto direto, deu um grande passo. O São Paulo, que sofreu até a última bola para bater o Atlético-GO, também mostrou força de chegada, ainda que o futebol tenha sido fraquíssimo.
Em relação ao rebaixamento, além da confirmação oficial do descenso do Juventude, o Avaí praticamente selou o seu destino ao perder do Cuiabá, o grande vencedor da rodada na luta contra o rebaixamento.
Seleça: Felipe Alves (São Paulo); Tinga (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo) e Marçal (Botafogo); Luan (São Paulo), Tchê Tchê (Botafogo) e De Pena (Internacional); Pedro (Flamengo), Cano (Fluminense) e Endrick (Palmeiras). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Selelama: Cleiton (Bragantino); Nathan Mendes (Coritiba), Eduardo Bauerman (Santos), Guillermo Santos (Coritiba) e Rodrigo Soares (Juventude); Yuri Lima (Juventude), Ramiro (Corinthians) e Lucas Ventura (Avaí); Jhojan Julio (Santos), Warley (Coritiba) e Mateus Vital (Corinthians). Técnico: Barbieri (Bragantino)
Craque da rodada: Cano (Fluminense)
O artilheiro fez os 2 gols da fácil e incontestável vitória do Fluminense sobre o Corinthians na Neo Química Arena. E, sem medo de ser feliz, não resta dúvida que o argentino é o dono da melhor comemoração do futebol brasileiro.
Armagedon da rodada: André Luiz de Freitas Castro
Que o apito brasileiro é uma tragédia e que o VAR é um lixo todo o mundo sabe. Agora, o que fizeram o soprador de apito xx e o VAR na vitória de 3 a 2 do Flamengo sobre o Santos é absurdo ate para os nossos bizarros padrões. Foram muito bem suspensos. A torcida alvinegra praiana tem razão de estar indignada!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.