Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Linha do VAR anula gol de Yuri e tira 2 pontos do Corinthians

Colunista do UOL

29/10/2022 21h27Atualizada em 29/10/2022 21h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a presença da Fiel na Serrinha, como sempre deve acontecer, Goiás e Corinthians ficaram no 0 a 0. Como o Goiás jogou em casa, mandou uma bola na trave e outra no travessão, a igualdade foi melhor para os paulistas. Mas quem ganhou mesmo foi quem não perdeu tempo e fez outra coisa no sabadão.

E a verdade é que, à vera, o jogo valia muito pouco. O Corinthians sabe que vai se qualificar para a fase de grupos da Libertadores. E o Goiás sabe que não vai cair nem chegar à Libertadores. Sabiam e continuam sabendo, nada mudou após o empate.

O primeiro tempo foi bom, mas foi ruim. Ou o contrário. Depende da boa vontade. Foram tantos erros defensivos que ambos os times chegaram com muita facilidade. Em compensação, finalizaram muito mal. Para o meu gosto, que sempre espero algo para um sábado à noite, foi um entretenimento de péssima qualidade. O 0 a 0 não foi injusto, apesar de o Goiás ter chegado de forma mais efetiva e ter carimbado a trave de Cássio com Dadá Belmonte.

Na etapa final, como pouca coisa mudou, VP tentou alterar o ritmo da prosa com Fagner e Biro, respectivamente, nos lugares de Bruno Méndez e Mateus Vital. A segunda tentativa foi trocar Piton e Du Queiroz por Fábio Santos e Cantillo. Na sequência, Rogér Guedes cedeu a vez a Giovane. E quem chegou foi o Goiás: Caio Vinícius parou no travessão e o 0 a 0 prevaleceu até o fim. Yuri Alberto chegou a fazer um gol no fim, mas a linha do VAR, que faz o que bem quiser, disse que estava impedido e manteve a decisão de campo. E, no último lance, após Biro testar na trave, Fausto perdeu a chance de fazer o gol.

Na quarta-feira, o Corinthians visita o Flamengo, adversário que deve contar com o Maracanã cheio para comemorar com a sua torcida o tri da Libertadores. No mesmo dia, o Goiás visita o Athletico-PR, rival que precisa pontuar no Brasileirão para voltar à Libertadores após o vice-campeonato continental.

A análise completa de Goiás 0 x 0 Corinthians e as avaliações dos jogadores alvinegros e de VP você confere, como Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL