Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão da 35ª rodada do Brasileirão de pontozzz corridozzz
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com todos os méritos próprios, deméritos rivais e nenhuma emoção, o Palmeiras é o campeão brasileiro e aqui, neste espaço, onde não vendemos falsa emoção por populismo barato, já parabenizamos o time e a torcida em agosto. E chegou a rodada da chancela matemática.
Como defendo SEMPRE, desde 2003, sem discurso seletivo, independentemente do time campeão e das equipes rebaixadas, VOLTA, MATA-MATA!
Palpites da 34ª rodada do Brasileirão
Ceará 1 x 1 Fluminense
O Vozão está fazendo um esforço gigantesco para ser degolado. E o Fluminense, que jamais foi candidato real ao título, apesar das cascatas vendidas pela mídia-tiete, estará na fase de grupos da Libertadores-2023.
Botafogo 2 x 1 Cuiabá
No retorno à elite, o Fogão já se livrou de voltar à Série B e, em caso de vitória sobre o Dourado, mantém-se vivo na briga pelas duas vagas à pré-Libertadores-2023.
São Paulo 1 x 0 Atlético-MG
A torcida tricolor tem todos os motivos para estar insatisfeita com a temporada, mas, em matéria de decepção de 2022, o Atlético-MG é hors-concours. A tendência é de um jogo fraco e brigado, mas, no Morumbi, o favoritismo é são-paulino.
Athletico-PR 1 x 0 Goiás
Perdida a Libertadores e de ressaca também sobre a derrota presidencial de Bolsonaro (o Athletico-PR se prestou ao papel patético de, na sua conta oficial, publicar uma mensagem do presidente Petraglia pedindo volto no atual e futuro ex-presidente), o Furacão precisa voltar a pontuar no Brasileirão para não correr o risco de ficar de fora da próxima edição da principal competição continental.
Juventude 0 x 1 Coritiba
O Coxa não venceu um mísero jogo como visitante em todo o Brasileirão. Contra o já oficialmente rebaixado Juventude, o pior time com folga da competição, é a grande chance da primeira vitória fora do Couto Pereira, resultado que deixaria o campeão paranaense muito perto de confirmar a sua permanência na elite nacional.
Atlético-GO 1 x 0 Santos
O Peixe está contando as horas para 2023, mas para o Dragão, ainda na luta contra a degola, o jogo é de vida ou morte.
Avaí 0 x 0 Bragantino
Em fase melancólica, o Avaí só espera pela chancela matemática do rebaixamento, mas, à vera, já sabe que já era. E o Bragantino, que não vai nem à Libertadores, nem à Série B, o jogo é para cumprir tabela.
América-MG 1 x 1 Internacional
O Colorado, que jamais disputou o título, já está matematicamente na Libertadores-2023 e, pois, cumpre tabela; o Coelho joga a sua última cartada para se manter vivo na briga por pré-Libertadores.
Palmeiras 1 x 0 Fortaleza
Caso o Colorado não vence o América-MG, o Palmeiras não precisa nem empatar para ser campeão. Mas a tendência é que festeje a chancela matemática do título que é seu desde a virada do turno com uma vitória.
Flamengo 1 x 1 Corinthians
O jogo não vale nada para o Flamengo, que está em merecida festa pela conquista da Copa do Brasil e da Libertadores. E vale muito pouco ao Corinthians também, que está com a classificação à fase de grupos da Libertadores muito bem encaminhada. Para além das quatro linhas, é preciso fazer um registro: o time da Democracia Corinthiana parabenizou o presidente eleito Lula logo após a apuração. No mesmo dia, durante o processo eleitoral, diretoria e elenco do Flamengo receberam, posaram para fotos e tietaram Bolsonaro. Se fosse o meu time, eu teria um desgosto profundo e morreria de vergonha. Logo após a partida, pro volta das 23h30 desta quarta, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no UOL Esporte.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.