Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Santos "revira" em Goiânia e mata o Dragão com show de Marcos Leonardo

Santista Marcos Leonardo, o melhor em campo, comemora o primeiro gol da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO - Heber Gomes/AGIF
Santista Marcos Leonardo, o melhor em campo, comemora o primeiro gol da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colunista do UOL

02/11/2022 21h01Atualizada em 02/11/2022 21h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

De virada da virada, o Santos fez 3 a 2 sobre o Atlético-GO e manteve o sonho matemático de disputar à pré-Libertadores em 2023. Lucas Barbosa, na última bola, fez o gol da vitória. No primeiro tempo, Marcos Leonardo, o melhor em campo, abriu o placar, Churín e Luiz Fernando viraram. Na etapa final, o empate veio com Lucas Braga.

Como Avaí e Juventude, matematicamente, já caíram, o Dragão se tornou o maior favorito a uma das outras duas apocalípticas vagas na Série B-2023. O Ceará é outro que corre muito risco.

Apesar da vitória e do bom futebol de Marcos Leonardo, o Santos, mais uma vez, está fechando a temporada com o "título" de "time grande não cai". É pouco, muito pouco. Muito pouco mesmo porque, mais do que não ganhar absolutamente nada, o que preocupa o torcedor peixeiro é que não há o menor sinal de que 2023 será diferente.

Em nível continental (na Sul-Americana), nacional (Brasileiro e Copa do Brasil) e estadual, a tendência é o Santos não ter bala e, pois, bola para competir com os principais rivais. Para isso mudar um dia, um ano, é preciso dar o primeiro passo, mas está difícil vislumbrá-lo. Que a vitória emocionante sobre o Atlético-GO seja lembrada, no futuro, como o início de uma nova era.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram