Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Timão afunda Ceará na marra com a força da Fiel
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os 41.172 pagantes da Neo Química Arena mereciam a vitória do time do povo. E ela veio no crepúsculo do jogo, com Yuri Alberto, em um gol chorado, brigado, disputado, após bela jogada de Fagner e conclusão de Giuliano e bate-rebate.
Ameaçadíssimo pelo rebaixamento, o Ceará, do discreto centroavante Jô comandado pelo técnico interino Juca Antonello, começou melhor e quase abriu o placar em arremate de Richardson na trave. O Corinthians, que aos 19 minutos perdeu Piton, lesionado, entrou no jogo aos poucos e foi tomando conta. Yuri Alberto teve duas grandes chances, Renato Augusto carimbou o travessão, mas nada da bola entrar. Na resposta, Cássio fez milagre em arremate de Vina e o 0 a 0, com cara de 2 a 2, prevaleceu na etapa inicial.
O ritmo da prosa diminuiu no segundo tempo. Nem o Ceará, que é quem precisava do resultado, forçou. Vítor Pereira, então, colocou Róger Guedes no lugar de Mateus Vital para tentar dar mais presença de área e companhia a Yuri Alberto. E, na sua primeira participação, o camisa 10 sofreu falta na entrada da área, pegou a bola e cobrou a infração no travessão.
Na sequência, Ramiro e Du Queiroz deram lugar a Giuliano e Maycon, mas a partida continuou travada porque o Ceará, mesmo precisando dos três pontos, não saiu da defesa. E a covardia do Ceará foi castigada no final com o gol de Yuri Alberto.
Classificado à fase de grupos da Libertadores e apenas cumprindo tabela no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, o Corinthians visita o Coritiba, na quarta-feira. No mesmo dia, o desenganado Vozão encara o rebaixado Avaí em Santa Catarina.
A análise completa de Corinthians 1 x 0 Ceará, as avaliações dos atletas corinthianos e do técnico VP você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.
Volta, mata-mata!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.