Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Antes da aposentadoria, Diego salva o Coritiba

Natanael e Diego Ribas disputam a bola em Coritiba x Flamengo; minutos antes de ser substituído, Diego cometeu pênalti em Régis, lance que definiu a vitória do Coritiba - Robson Mafra/AGIF
Natanael e Diego Ribas disputam a bola em Coritiba x Flamengo; minutos antes de ser substituído, Diego cometeu pênalti em Régis, lance que definiu a vitória do Coritiba Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colunista do UOL

06/11/2022 17h57Atualizada em 06/11/2022 17h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Coritiba 1 x 0 Flamengo garantiu a permanência do Coritiba na primeira divisão do futebol brasileiro. E deixou claro os motivos que levaram Diego Ribas a anunciar a sua aposentadoria: não dá mais para o veterano atuar em alto nível nem mesmo compor o time reserva rubro-negro.

Se a foramção suplente do Flamengo entrou em campo para cumprir tabela, o Coritiba, beneficiado pela derrota do Ceará sobre o Corinthians na véspera, pisou o Couto Pereira com o objetivo de dar um grande passo para se manter na elite do futebol brasileiro.

No entanto, como, mesmo sem sua força máxima e foco total, o Flamengo é forte, o que se viu foi um primeiro tempo bastante equilibrado, com chances pontuais para cada lado e o 0 a 0 ilustrou bem o que foi a partida.

No segundo tempo, Diego mostrou para todo o público porque anunciou a sua aposentadoria ao final do Brasileiro e cometeu pênalti bobo e desnecessário em Régia, que Alef Manga transformou em 1 a 0.: delírio no Alto da Glória. Logo após o lance, Diego foi substituído.

E o Coxa, empurrado pela massa, defendeu o resultado que, matematicamente, assegurou a permanência na Série A

Na quarta-feira, o Coritiba recebe o Corinthians, às 19h. E, no mesmo dia, às 21h30, o Flamengo visita o lanterna Juventude, amistoso que não vale para ninguém que é a cara do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz... Volta, mata-mata!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram