Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rebaixado Avaí vira sobre o entediado Flamengo e garante Corinthians no G4

Marcinho, do rebaixado Avaí, comemora o primeiro gol do Avaí na virada de 2 a 1 sobre o desinteressado Flamengo - REUTERS/Sergio Moraes
Marcinho, do rebaixado Avaí, comemora o primeiro gol do Avaí na virada de 2 a 1 sobre o desinteressado Flamengo Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

Colunista do UOL

12/11/2022 18h00Atualizada em 12/11/2022 18h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com muita mais vontade e foco, a garotada do Avaí fez a festa e botou água no chope dos Diegos Alves e Ribas na despedida de ambos do Flamengo. A torcida, que lotou o Maracanã, merecia mais empenho rubro-negro!

O campeão da América e da Copa do Brasil merecia um final de temporada menos melancólico! Sem Everton Ribeiro e Pedro, preservados para a seleção brasileira e Arrascaeta, que defenderá o Uruguai no Qatar, Dorival Júnior escalou um misto desmotivado. Se fosse encarado com seriedade, e não como mais um cumprimento de tabela para encerrar os pontozzz corridozzz, certamente os melhores seriam escalados e quem entrou teria jogado com a seriedade que o manto rubro-negro merece.

Mais do que a escalação e da prioridade às homenagens, o que chamou atenção, ainda que não tenha surpreendido, foi a falta de foco. O comportamento de alguns atletas lembrou muito ao de subcelebridades nessas peladas de solteiros x casados de final de ano.

O Avaí, rebaixado por antecipação e, pois, também sem grande objetivo, nem trouxe os mais experientes e escalou a garotada que ficará para a Série B. E os moleques mostraram a vontade que faltou ao Fla.

O gol contra anotado por Wellington, que abriu o placar para o Flamengo já no final da primeira etapa, foi bizarro. E injusto. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos dos acréscimos, Marcinho igualou para o Avaí.

O ritmo de festa, e pouca disputa, continuou na segunda etapa. Primeiro Diego Ribas depois Diego Alves saíram para se despedirem da torcida. Thiago Maia e Hugo, que sofreu o tento, já estavam em campo quando Felipe Silva virou para o Avaí.

Com a derrota por 2 a 1, o Flamengo acabou o Brasileiro no 5º lugar e garantiu o Corinthians no G4. Resta saber, se o Timão será 4º ou 3º, se o Fluminense será 3º ou 2º e se o Inter será 2º ou 1º. O Palmeiras? Com todos os méritos e nenhuma emoção, é campeão desde agosto!

A rapaziada que fala que em pontozzz corridozzz todo o jogo é uma final deve estar com vergonha de comentar esse Flamengo 1 x,2 Avaí: volta, mata-mata!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram