Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da última rodada do Brasileirão

Mauricio abriu o placar no 3 a 0 do Inter sobre o Palmeiras: vice-campeão carimbou a faixa do campeão! - REUTERS/Diego Vara
Mauricio abriu o placar no 3 a 0 do Inter sobre o Palmeiras: vice-campeão carimbou a faixa do campeão! Imagem: REUTERS/Diego Vara

Colunista do UOL

13/11/2022 19h59Atualizada em 13/11/2022 19h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A última rodada do interminável, chato e previsível Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz começou com campeão, G4, cinco das seis vagas diretas à Libertadores e os quatro rebaixados definidos por antecipação: haja falta de emoção!

Do pouco que estava em jogo, quem se deu bem foi o Athletico-PR, que, na despedida de Felipão como técnico de futebol, venceu o confronto direto com o Botafogo, fechou em 6º e garantiu a última vaga à Libertadores; Atlético-MG (7º) e Fortaleza (8º) ficaram com as duas boquinhas à pré-Libertadores!

No jogo do campeão contra o vice, o Colorado goleou por 3 a 0, acabou com a invencibilidade do Palmeiras como visitante e carimbou a faixa alviverde

Volta, mata-mata!

Seleça da 38ª rodada: Keiller (Internacional); Khellven (Athletico-PR), Ferraresi (São Paulo), Felipe Silva (Avaí) e Abner (Internacional); Erick (Athletico-PR), Galoppo (Athleitco-PR) e Mauricio (Internacional); Alemão (Internacional), Cano (Fluminense) e Vítor Roque (Internacional). Técnico: Mano Menezes (Internacional).

Selelama da 38ª rodada: Tadeu (Goiás); Daniel Borges (Botafogo), Luan (Palmeiras), Maicon (Santos) e Marlon (América-MG); Atuesta (Palmeiras), Ramiro (Corinthians), Alê (América-MG) e Patrick de Paula (Botafogo); Marquinhos Gabriel (Goiás) e Júnior Santos (Botafogo). Técnico: Vágner Mancini (América-MG)

Destaque da rodada: Fortaleza

Fortaleza - Raul Baretta/AGIF - Raul Baretta/AGIF
Jogadores do Fortaleza comemoram gol sobre o Santos em partida da última rodada do Brasileirão 2022
Imagem: Raul Baretta/AGIF

Thiago Galhardo e Moisés foram os autores dos gols que deram a vitória sobre o Santos e, pois, a classificação do Fortaleza à pré-Libertadores, mas o grande destaque do Leão do Pici foi o conjunto bem organizado por Vojvoda! Depois de virar o turno na lanterna e ainda comemorar o rebaixamento do maior rival (Ceará), fechar o Brasileiro e a temporada garantindo uma vaga à pré-Libertadores coroa a ótima arracanda do time.

Armagedon da rodada: América-MG

Em casa, contra um adversário já rebaixado (Atlético-GO) e que atuou com um homem a menos, o América-MG, que dependia só de si para ir à Libertadores, só empatou e cedeu o que seria a sua vaga à fase prévia da principal competição continental ao Fortaleza. Que pipocada, Coelho!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram