Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Copa absurda do Infantino vai começar no Dia Mundial da Consciência Ruiva!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Neste domingo, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no Brasil, data do assassinato de Zumbi dos Palmares, é o pontapé inicial da Copa do Mundo do Qatar, a Copa da intolerância, da ostentação, do preconceito e de todos os absurdos padrão Fifa!
O Mundial 2022 acontecer no Qatar não foi um erro involuntário, como declarou o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, É um escândalo doloso que virou realidade porque os países membros, $abe-$e lá por quai$ bilhõe$ de motivo$, votaram a favor do Qatar. Inclusive as confederações mais ricas, que, agora, fingem nojinho e tentam lavar as mãos como se não tivessem nada com isso.
Se o clima do Qatar não permite que jogos aconteçam no meio do ano, não tem problema: pela primeira vez na história dos Mundiais, deslocou-se o Mundial para novembro e dezembro, alterando todo o calendário do planeta bola.
A religião islâmica não permite o consumo de bebida alcoólica? A Fifa resolveu a questão: todos os torcedores não islâmicos, ateus ou adeptos de outras religiões, que se submeta a regra da religião alheia calado porque o Qatar pagou e levou a Copa e dane-se a cervejinha.
No Qatar, a homossexualidade é crime? A Fifa deu o recado: que a comunidade LGBTQIA+ fique na dela, como se fosse formada por humanos inferiores, com menos direitos e que não curta a Copa. Simples assim! Ou, se quiserem muito, vai lá, que finjam ser heterossexuais durante a estadia no Qatar.
O Qatar não respeita os direitos humanos? Não tem qualquer respeito por direitos trabalhistas? Milhares de trabalhadores, em condições análogas ao trabalho escravo, morreram durante a construção dos estádios e das obras que viabilizaram o Mundial? A Fifa mandou um enorme "e daí?!" Cada um com seus problemas, a Europa escravizou, colonizou e matou muito mais gente e agora quer vir com discursinho de civilização?
Ao vender a Copa do Mundo para o Qatar, por muita grana, a Fifa "precificou" junto, para usar uma expressão do cínico e insensível "mercado", homofobia, misoginia, machismo, racismo, intolerância religiosa. Vendeu e entregou! Vai ter Copa! Sempre foi um absurdo. As autoridades que votaram e venderam a alma para isso não têm o direito de fingir surpresa ou indignação agora.
Mesmo assim, tudo tem limite. Gianni Infantino, presidente da Fifa, extrapolou todos os limites. Chamar de ataques hipócritas dos europeus e sugerir que quem não gostou da Copa ser no Qatar para não ver o Mundial são absurdos padrão Fifa... Agora, dizer que sabe o que é intolerância e consegue se colocar no lugar do gay, do negro e da mulher porque sofreu bullying quando garoto por ser ruivo é mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon!
Para quem não viu, Infantino declarou: "Eu não sou qatari, árabe, gay, africano, deficiente, não sou um trabalhador, mas eu me sinto como eles. Por que eu sei como é ser discriminado, como é sofrer bullying, como é ser estrangeiro. Eu quando era criança na escola sofria por ter cabelo vermelho, porque eu era italiano e não falava um bom alemão".
Iria continuar o texto, mas, para não ensopar o teclado ao imaginar a triste infância do ruivinho na Suíça, paro por aqui. Antes que alguém sugira o Dia da Consciência Ruiva".
Análises e projeções de Basílio e Vitor Guedes da primeira fase
Grupo A: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Grupo B: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Grupo C: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Grupo D: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Grupo E: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Grupo F: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Grupo G: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Grupo H: veja AQUI as análises do Basa e do Vitão.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
Tite pode cometer o crime de deixar Vinícius Júnior no banco, AQUI
AQUI a análise da seleção inglesa feita por Paulo Andrade, Bernardo Ramos, Rafael Oliveira, Rodrigo Coutinho e eu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.