Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
VP, Douglas Costa, Coutinho e a ostentação brega dos clubes no Natal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nossos clubes da Série A lembram muito as famílias brasileiras de classe média: estão muito mais perto da realidade dos vizinhos pobres, mas se consideram ou se sentem próximas à elite europeia.
No Natal, a analogia, sob o aspecto capitalista da data, também é possível. Brinquedos caros, muitas vezes que não pertencem a nossa cultura, são sonhos de consumo maiores do que alguns achados mais em conta, produzidos por aqui, mas de desconhecimento daquela parcela do público que acha normal aquela ostentação brega e patética com bife de ouro...
Voltemos ao nosso futebol e falemos, apenas para ilustrar, ainda que a carapuça sirva para quase todos, dos nossos dois clubes mais populares, Flamengo e Corinthians: alguém acha que os importados Douglas Costa e Philippe Coutinho, para além da alegria momentânea da abertura do pacote, trarão mais alegria às crianças rubro-negras e alvinegras do que "lembrancinhas" ainda desconhecidas do nosso continente?
Quem deu mais retorno: Fausto Fera ou o "britânico" Willian? Algum rubro-negro satisfeito com o retorno técnico do Cebolinha?
Por falar em Flamengo e Corinthians, Vojvoda, que estava aqui do lado, foi um achado bem mais em conta e com um custo-benefício incomparavelmente melhor do Fortaleza do que o caríssimo e mentiroso Vítor Pereira. Viva a memória!
Feliz Natal, com muita saúde a todos, inclusive, claro, para todos os genros cínicos.
Beijos de luz.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.