Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Shows de Pedro, Gabigol e da nação no massacre contra o medonho Nova Iguaçu

Pedro  abriu os trabalhos no show rubro-negro contra o inexistente Nova Iguaçu - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro abriu os trabalhos no show rubro-negro contra o inexistente Nova Iguaçu Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

21/01/2023 17h52Atualizada em 21/01/2023 18h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos sobre Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu, gols de Pedro (2), Fabrício Bruno e Gabigol (2):

1) Parabéns à torcida rubro-negra pelos 50.930 torcedores presentes no Maracanã: independentemente do adversário e do campeonato, torcida tem que comparecer para prestigiar o próprio time! E, mais uma vez, a nação deu seu recado.

2) A ruindade comovente do Nova Iguaçu, maximizada com a expulsão de Matheus Alves ainda no primeiro tempo, não impede de reiterarmos o talento de Pedro na finalização. É o melhor 9 em atividade no futebol brasileiro com alguma folga. E mostrou isso ao assinar o primeiro e quinto gols do massacre rubro-negro!

3) Como Gabigol, que entrou no segundo tempo e também deixou a sua marca em dose dupla, é unanimidade da torcida rubro-negra (e fez falta no Qatar até para bater pênalti!), chega a ser inacreditável constatar que Dorival Júnior tenha sido o único treinador que conseguiu dar sequência à dupla Pedro-Gabigol.

4) Fabrício Bruno, que já havia marcado na goleada de 4 a 1 contra a Portuguesa e fez o segundo do Fla contra o Nova Iguaçu, é, para o meu gosto, mais zagueiro que o titular Léo Pereira.

5) É uma pena que a gente esteja vendo o ocaso de Filipe Luis. O lateral, além de taticamente inteligente, é muito bom jogador.

6) Com tantas ótimas opções, não há tanta cobrança em relação ao desempenho de Everton Cebolinha, mas já passou da hora de o atacante entregar mais... A verdade é que, até o momento, o jogador, um dos destaques do Brasil na Copa América de 2019, rendeu menos no Flamengo que, por exemplo, Michael. Contra o Nova Iguaçu, é verdade, Cebolinha teve bons momentos, mas aí até eu.

7) O dinâmico Matheus França dá vida ao meio-campo rubro-negro. Pela qualidade e fartura da concorrência, não terá lugar na formação titular, mas será muito útil na longa temporada.

8) Vítor Genro Preocupado Pereira, ô, pá, não repetiu a insanidade de colocar Marinho na lateral esquerda e brindou o óbvio ululante. O atacante jogou, olha que descoberta brilhante, no ataque. E do lado direito, onde gosta e rende mais.

9) O Fluminense, atual campeão (sob a direção de Abel Braga!), investiu bastante e não pode ser completamente descartado, mas até tricolores, vascaínos e alvinegros têm de concordar que o Flamengo é muito favorito no Cariocão.

10) O Nova Iguaçu não é o Real Madrid. Nem o Palmeiras. Mais: é muito pior que a maioria dos pequenos que disputam o estadual do Rio.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunvias Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL