Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Cássio, de novo, é o destaque do Corinthians no sofrível 0 a 0 em Limeira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
10 pitacos sobre Internacional de Limeira 0 x 0 Corinthians, jogo fraco, pessimamente arbitrado e disputado em um pasto.
1) Com Sylvinho Curso Uefa e Vítor Genro Preocupado Pereira, o Corinthians foi forte em Itaquera, jogando com a Fiel no cangote, e muito fraco como visitante. Até agora, nesta pequena (e, claro, não definitiva) amostragem, a equipe de Fernando Lázaro está na mesma toada.
2) Fernando Lázaro tem conhecimento tático de futebol, entende de Corinthians e conta com o apoio dos jogadores, que não disfarçam a alegria com a saída de VP e o bancaram. Agora, para dar certo, Lázaro vai precisar que os jogadores transformem o apoio em vontade e não em acomodação... Falei a respeito do tema na última sexta (20/1), no programa Bola Rolando, no Bandsports. O clima ótimo só interessa à torcida se for refletido em bons resultados!
3) Na terceira partida do ano, Cássio, pela terceira vez, mostrou porque é o maior goleiro da história do Corinthians. Na mais importante e difícil das muitas defesas que fez em Limeira, destaque para a finalização cara a cara de Iago Tales (nas costas de Rafael Ramos), aos 10 minutos de jogo.
4) Uma cabeçada fraca do zagueiro Gil, após cobrança de escanteio, aos 11 minutos do segundo tempo, foi a primeira finalização corinthiana na direção do gol defendido por Léo. Não dá para dizer que foi a pior partida do Corinthians na temporada porque vai ser difícil superar o desempenho ridículo e assustador exibido na derrota para o Red Bull Bragantino.
5) Du Queiroz não brilhou como no passeio contra o Água Santa, mas, mais uma vez, foi o responsável pela dinâmica e movimentação do meio-campo. Quando for para a Rússia, no meio do ano, fará muita falta ao envelhecido e mal montado elenco mosqueteiro.
6) Poderia dizer que Romero não fez quase nada em Limeira, mas seria injusto com o jogador que sofreu um pênalti claro, ignorado tanto pelo soprador de apito, quanto pelo lixo do VAR e, como de hábito, pela central do apito comandada por Sálvio Spínola Fagundes. Aliás, é difícil afirmar que o VAR é o pior mal do futebol quando a central de apito está em ação...
7) Vítor Genro Preocupado Pereira foi o "responsável" pela indicação do lateral direito Rafael Ramos ao Corinthians. A Fiel diminuiria parte do seu justificado ranço com o mentiroso treinador se ele levasse o seu compatriota para a Gávea. Não é à toa que Fagner está acomodado: à vera, não tem qualquer concorrência!
8) O fraquíssimo Cantillo (herança maldita da lamentável era Tiago´n´Roll Nunes) não é, nunca foi e nunca será volante. Sempre foi óbvio e sempre foi dito aqui com todas as letras: viva a memória!
9) Viva a memória! Quem, como eu, não esquece o timaço campeão paulista de 1986 vai ter que esperar outro ano para ver a Inter de Limeira voltar a brilhar. A versão 2023, claramente, foi montada com o objetivo único de se manter na elite paulista.
10) É uma pena que a diretoria do Corinthians, que lembra (e faz muito bem) sempre da Democracia Corinthiana (movimento que orgulha todos os corinthianos _e brasileiros_ decentes) e adota o discurso do "Respeita as minas", tenha, outra vez, se calado em relação ao patético Manoel Ramos Evangelista, conselheiro misógino, que não cansa de envergonhar os alvinegros com caráter. Desta vez, o reacionário Mané da Carne, que tem o hábito de destratar e ofender mulheres, inclusive suas colegas de conselho, como fez com Analu Tomé, está sendo processado por Janja (esposa do presidente Lula) pela seguinte postagem que fez em sua rede social: "Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da Janja e os quarenta ladrões". Como todo covarde, Mané da Carne apagou depois a postagem canalha e baixa.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.