Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras B vence Ituano, mas nenhum reserva se candidata a titularidade

Palmeirenses comemoram gol de Rafael Navarro, o primeiro da vitória por 3 a 1 sobre o Ituano - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeirenses comemoram gol de Rafael Navarro, o primeiro da vitória por 3 a 1 sobre o Ituano Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

25/01/2023 21h25Atualizada em 25/01/2023 21h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos de Ituano 1 x 3 Palmeiras, resultado inconteste:

1) A vitória tranquila dos reservas do Palmeiras sobre o Ituano, por 3 a 1, serviram muito mais para dar uma folga à equipe na tabela de classificação do que para fazer Abel Ferreira pensar em opções para o time titular Ninguém que entrou em campo em Itu merece iniciar a decisão contra o Flamengo, sábado, em Brasília.

2) Rafael Navarro desencantou. Após receber um passe açucarado de Mayke, tocou para o gol vazio e abriu o placar em Itu. Em tempo: o lixo maldito do VAR é uma piada: em um lance absolutamente legal, em que não havia qualquer mínima dúvida, o circo eletrônico ficou 818 horas checando o nada: é o armagedon! Voltando ao Navarro, desencantou, mas não encantou! Logo após ir à rede, Navarro, livre, leve e solto no meio da área, furou de forma bisonha e perdeu o que seria o 2 a 0.

3) Lucas Siqueira, que colocou o Palmeiras em vantagem, fez um dos gols contras mais feios e bizarros da história do esporte bretão. Gol contra de braço, sem ver a bola, é algo surreal e de difícil descrição. Vejam! Se tudo e gigante em Itu, esse gol contra foi de grossura imensurável!

4) Fabinho, que entrou já na reta final do jogo, pode ser muito útil ao Palmeiras no futuro e, talvez, ainda nesta temporada. Tenho dúvidas se, um dia, mesmo que num futuro distante, Atuesta terá essa mesma utilidade. Tabata, autor do gol de pênalti que fechou o placar, foi aleito o melhor do jogo, mas, como em desfile de escolas de samba, é preciso esperar as justificativas dos jurados...

5) A dúvida em relação ao volante Atuesta também vale para Breno Lopes. Vale, claro, na questão presente e futuro. Breno Lopes, ao menos, tem um gol no passado, aquele que garantiu o título da Libertadores-2020, que justifica a torcida passar raiva agora .

6) Como não vivemos só de corneta, é preciso registrar que Marcelo Lomba, que não teve qualquer culpa no gol anotado por Eduardo Person, é um ótimo reserva para Weverton!

7) O Palmeiras, que começou a rodada fora da zona de classificação do Grupo D, já lidera a chave. E nunca existiu qualquer dúvida que a equipe estará nos mata-matas. E, mais, que é a grande favorita a conquista estadual..

8) O desempenho dos reservas alviverdes contra o Ituano tem tanto reflexo na decisão da Supercopa do Brasil de sábado quanto o bicampeonato da Copinha conquistado em cima do América-MG: nenhum! E, apesar da vitória tranquila, ficou claro que os reservas do Palmeiras são inferiores aos suplentes do Flamengo.

9) Ainda em relação à Supercopa, Abel Ferreira tem 100% de aproveitamento em duelos contra Vítor Genro Preocupado Pereira. No entanto, ao contrário do que, de forma absurda fez nos tempos de Corinthians, VP não vai poupar ninguém contra o Palmeiras. As ausências (não repostas) de Danilo e Gustavo Scarpa conferem favoritismo ao Rubro-Negro, mas a decisão está aberta.

10) O Ituano, que não ganhou nenhum dos quatro jogos que fez no Paulistão, é muito pior que o Ituano que, no ano passado, disputou com o Vasco um confronto, na última rodada da Série B, valendo o acesso. Nem parece o mesmo clube!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram