Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da Supercopa e da 5ª rodada do Paulistão

Na última vez que Palmeiras e Flamengo decidiram a Supercopa, em 2021, deu Flamengo, nos pênaltis - Marcelo Cortes / Flamengo
Na última vez que Palmeiras e Flamengo decidiram a Supercopa, em 2021, deu Flamengo, nos pênaltis Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Colunista do UOL

27/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palpites da 5ª rodada do Campeonato Paulista

Santos 1 x 0 Ferroviária: O Peixe, que vem muito pressionado após ficar no medonho 0 a 0 com o Água Santa (e poderia ter sido pior se não fosse um milagre de João Paulo no primeiro tempo), precisa desesperadamente da vitória para ter um pingo de tranquilidade para a sequência.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Santo André: Jogando em casa, com elenco e orçamento de Série A, a obrigação é toda do Bragantino, mas a tendência é de confronto equilibrado.

Botafogo 2 x 1 Guarani: Tanto o Pantera quanto o Bugre tiveram bons momentos neste Paulista e, pois, o leve favoritismo tricolor se deve ao mando de campo.

Água Santa 0 x 1 Portuguesa: Para quem ficou tanto tempo fora da elite, não tem jogo fácil, ainda mais fora de casa, mas, mesmo em Diadema, o favoritismo é rubro-verde. O Água Santa, apesar do ótimo empate na Vila, é candidato sério à degola.

Inter de Limeira 1 x 0 Ituano: Ainda não será desta vez que o Ituano conquistará a primeira vitória na competição.

São Bernardo 2 x 1 São Bento: O Bentão é o líder do Grupo C, a chave corinthiana, mas não é fácil jogar em São Bernardo.

São Paulo 1 x 1 Corinthians: Apesar da ampla vantagem alvinegra na história do Majestosa, inclusive em duelos disputados no Morumbi, o Timão não vence na casa tricolor desde o Paulistão-2017. O tabu deve continuar.

Supercopa do Brasil

Palmeiras x Mirassol foi adiado para quarta-feira porque neste sábado, em Brasília, tem a decisão da Supercopa do Brasil. Apesar de Vítor Genro Preocupado Pereira nunca ter vencido (nem sequer empatado) Abel Ferreira, as saídas (não repostas) de Danilo e Gustavo Scarpa conferem favoritismo ao Flamengo, que ficou ainda mais fortalecido com a chegada de Gerson. Palpite: dá Fla, 2 a 1.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram