Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Timão sobra na ZL: Róger Guedes, elenco e Fiel não estão saudosos de VP!

Róger Guedes, do Corinthians, comemora o seu quarto gol no Paulistão; camisa 10, certamente, não está com saudade de Vítor Genro Preocupado Pereira... - Ettore Chiereguini/AGIF
Róger Guedes, do Corinthians, comemora o seu quarto gol no Paulistão; camisa 10, certamente, não está com saudade de Vítor Genro Preocupado Pereira... Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

05/02/2023 20h24Atualizada em 05/02/2023 20h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos de Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP, vitória incontestável que praticamente assegura o time do povo nas quartas de final do Campeonato Paulista:

1) Algumas coisas são imensuráveis... Certamente, a vergonha do torcedor corinthiano que "hashtegou" #FechadoComVP, em 2022, está entre elas. Viva a memória! Como também é imensurável a goleada de Fernando Lázaro em relação ao Vítor Genro Preocupado no quesito gestão de grupo... Viram a vontade de Róger Guedes, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto? Nem parecem os mesmos jogadores (pessimamente) dirigidos por VP na temporada passada!

2) Cássio, o maior goleiro da história corinthiana com folga, fez, novamente, a defesa do jogo. O Timão foi melhor que o Botafogo todo o jogo, mas, não fosse o milagre do goleiro em canhão de Jean, em ataque realizado antes de o time do povo abrir o placar, a história poderia ter sido diferente... Contra Água Santa e Guarani, nas outras vitórias mosqueteiras na Neo Química Arena, Cássio também foi fundamental. E tinha muito Jênio com J querendo barrar Cássio, no início da era VP, porque ele não joga com os pés... Viva a memória!

3) O golaço de Róger Guedes que abriu o placar foi o quarto do camisa 10 no Campeonato Paulista. Desta vez, o atacante não contou com a parceria de Yuri Alberto e, mesmo assim, o atacante fez a diferença. Mesmo com Romero não dando sequência na maioria das jogadas.

4) É difícil escolher qual o gol mais bonito: o tento de Róger Guedes, na minha opinião, foi superado pela pintura de Adson!

5) Fagner e, principalmente, Fábio Santos foram muito bem na partida. Alguma dúvida que os laterais estão mais à vontade em 2023 e jogando com muuuuuita mais vontade?

6) Roni, que não é Ralf, Rincón nem Roberto Belangero, fez, outra vez, um ótimo jogo. Nada como ter um volante na função de volante... Fausto, que está voltando de lesão e participou dos últimos 15 minutos, é muito mais jogador e veste bem o uniforme titular, mas é óbvio que Roni, com todas as suas limitações, é 818 vezes mais útil que Cantillo, o colombiano inventado por Tiago´n`Roll Nunes.

7) Giuliano foi bem, ofensivamente, na substituição de Du Queiroz. No entanto, nos grandes duelos, eliminatórios, contra rivais mais potentes, Lázaro, que azeitou os mecanismos ofensivos, vai precisar reforçar e reforçar a defesa. Bruno Méndez, que jogou ao lado de Gil no lugar de Balbuena, pode ser uma opção para deixar a última linha menos lenta.

8) O Corinthians vai decidir o jogo único das quartas de final em casa contra, muito provavelmente, o São Bento na condição de favorito absoluto para avançar à semifinal.

9) A derrota na casa corinthiana não tira o Botafogo-SP da briga por uma vaga às quartas de final. O time de Ribeirão Preto está lutando com Bragantino, Inter de Limeira e com o lanterna da chave, o Santos, pela classificação no grupo mais equilibrado (Grupo A) do certame.

10) Não é novidade, mas a Fiel torcida deu show: 41.804 torcedores presentes (41.595 pagantes)!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram