Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras mantém ponta e invencibilidade com direito a golaço de Piquerez
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
10 pitacos de Palmeiras 2 x 0 Inter de Limeira:
1) A arrancada, a rapidez de raciocínio e a malícia de deixar a perna para o goleiro Léo fazer a penalidade (que Raphael Veiga transformou em 1 a 0) mostra uma maturidade de Endrick incomum para um garoto de 16 anos. Se está claro que Endrick ainda está longe de estar formado, no seu auge, não é menos óbvio que, no estágio atual, Endrick já é um 9 acima da média. É centroavante para 3, 4 Copas... "Real Madrid, pode esperar", que é jogador para dar muitas alegrias!
2) No meio de um elenco recheado de craques, ídolos e de promessas da base, Piquerez tem a discrição de um coadjuvante. Mas joga muita bola. Na minha opinião, é um lateral melhor que o compatriota Viña. E a regularidade foi premiada contra a Inter de Limeira com um golaço de três dedos, o segundo e mais bonito do Palmeiras no Allianz Parque.
3) Goleiro de Copa e de time grande, que faz a diferença, tem que pegar a bola do jogo, já que não vai 818 bolas no gol. E Weverton impediu o 1 a 1, que poderia mudar o jogo, ao vencer o duelo, cara a cara, com Iago Teles: defesaça! Antes ainda, quando o placar estava zerado, Weverton também fez duas boas intervenções. Mas o craque do jogo foi Léo, goleiro da Inter, que impediu uma goleada verde.
4) Atual campeão paulista e campeão e supercampeão do Brasil, o que chama atenção no time dirigido por Abel Ferreira é a seriedade com que a equipe encara os embates menos importantes. A concentração e a entrega contra a Inter de Limeira, especialmente no primeiro tempo, quando a vitória foi consolidada, é de time que não mostra estar saciado de conquistas.
5) Não é novidade, mas vale reiterar: que dupla formam Gustavo Gómez e Murilo.
6) Dudu, que não bate nenhum pênalti importante desde que errou na decisão paulista contra o Corinthians, em 2018, voltou a bater uma penalidade quando o placar já estava 2 a 0, para se consagrar... E bateu (a penalidade, observada pelo VAR, que ele mesmo sofreu) de forma ridícula, direto para fora. Ora, se o jogador não tem coragem de bater penalidade importante, também não deveria bater as fáceis...
7) Raphael Veiga, que fez o primeiro de pênalti, também perdeu uma penalidade, no lance que poderia ter ampliado a vitória para 3 a 0. Mas ele, batedor oficial, tem histórico e moral para errar. Contra o Chelsea, na final mundial, bateu, fez e levou o jogo à prorrogação.
8) Campeã paulista de 1986, a Inter de Limeira entrou no Paulista muito mais preocupada em não cair do que em se classificar. No entanto, apesar da derrota, segue na vice-liderança do Grupo A, à frente do Santos e do Botafogo na luta para ver quem vai encarar o Bragantino nas quartas de final.
9) Está virando repetitivo, ainda bem, elogiar a presença do público nos jogos do Trio de Ferro. Não foi diferente na vitória do Palestra sobre a Inter: 31.855 torcedores! Está ficando cada vez mais difícil, e ridículo, para a turma colonizada e afetada que acha que o mundo se resume a "Champions" fingir que o público paulista não liga para o estadual.
10) Grande favorito a conquista do Paulistão, o atual campeão Palmeiras tem grande chance de terminar a fase de classificação na liderança geral e, pois, levar vantagem nos mandos nas próximas fases. Quem pode ameaçar a liderança alviverde é o arquirrival Corinthians, rival que manda o Dérbi da próxima quinta.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.