Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Visitante inofensivo e sofrível, Timão cai em São Bernardo

Roger Guedes não conseguiu fazer a diferença; Corinthians perdeu bem perdido em São Bernardo: atuação ridícula! - ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger Guedes não conseguiu fazer a diferença; Corinthians perdeu bem perdido em São Bernardo: atuação ridícula! Imagem: ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

09/02/2023 23h34Atualizada em 09/02/2023 23h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos de São Bernardo 2 x 0 Corinthians, mais uma partida ridícula do Corinthians como visitante. Em uma noite em que ninguém se salvou, os paraguaios Romero e, principalmente, Balbuena conseguiram se destacar negativamente.

1) É OSSO! Para quem tem estômago para ler sobre algo pior do que a entregada de Balbuena, que, aos 2 minutos, engrossou e cometeu o pênalti que Vitinho transformou em 1 a 0 para o São Bernardo, leia AQUI!

2) A engrossada de Balbuena não foi o primeiro, nem o segundo, nem o décimo oitavo erro do paraguaio, desde o seu retorno ao Corinthians. A verdade é que Bruno Méndez, que formou dupla com Balbuena em São Bernardo, está merecendo, faz tempo, jogar ao lado de Gil no time titular.

3) A vitória no Majestoso do Morumbi por 2 a 1, com direito a um primeiro tempo muito bom, foi um jogo fora da curva. Seja com Coelho, seja com o bizarro Tiago´n´Roll Nunes, seja com Mancini, seja com Sylvinho Curso Uefa, seja com Vítor Genro Preocupado Pereira, seja agora com Fernando Lázaro, o Corinthians se acostumou a jogar muito mal longe do bafo no cangote da Fiel na Neo Química Arena. Em São Bernardo, não foi diferente: o Timão foi tão mal quanto em Bragança, Limeira...

4) O Cruzeiro, que quis levar Mateus Vital e Ramiro, entre outros, não quis manter Matheus Bidu. Por ora, Bidu está suprindo, à altura, as ausências de Bruno Melo e Piton.... Ou seja, Fábio Santos não tem reserva! O segundo gol do São Bernardo, anotado por João Carlos, foi um erro coletivo defensivo, mas a avenida Bidu, que ofereceu um latifúndio, merece destaque todo especial.

5) Fagner teve uma recaída, fagnou e merecia ter ido para o chuveiro no final do primeiro tempo.

6) O Corinthians sem Renato Augusto e Yuri Alberto é uma churrascaria que só oferece aquela mesa (sem graça) de salada e que, para disfarçar, a cada meia hora passa um garçom oferecendo asinha ou linguiça, nada de picanha ou cupim.

7) Romero divide as opiniões. Então, irritarei 100% dos meus parentes, meu filho Basílio incluso, para registrar o óbvio: não dá mais! O Corinthians deveria maneirar nesta tara por contratar ex-jogadores. Um ou outro, ok, mas não dá para disputar 2023 com um time quase inteiro de ídolos que viveram o auge na década passada! Na derrota em São Bernardo, Romero saiu com 60 minutos de atraso!

8) Posse de bola é uma bobagem completa, que não serve para absolutamente nada, nem mesmo como critério de desempate. Mas, para deleite dos pós-modernos, eis os números da supimpa goleada corinthiana na posse: São Bernardo 22% x 78% Corinthians: uhu! Vibra, Fiel!

9) Com a derrota do Santo André para o Água Santa, o São Bernardo, que ultrapassou o Corinthians e tem a segunda melhor campanha na classificação geral, ficou muito perto de ser o adversário do Palmeiras nas quartas de final do Paulistão. Não será uma teta para o favorito time de Abel Ferreira.

10) Antes do Dérbi da próxima quinta, na Neo Química Arena, o Corinthians "visita" a Portuguesa, domingo, em Brasília. Após o tropeço em São Bernardo, não dá para se dar o luxo de poupar todo mundo contra a Lusa.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram