Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

É osso!

Colunista do UOL

09/02/2023 22h14Atualizada em 09/02/2023 22h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tempo e dinheiro estão escassos. No embate entre ambos, às vezes, por muita falta do primeiro, é preciso gastar um pouco do segundo para agilizar e se alimentar entre um corre e outro.

Para não gastar muito tempo nem grana, esfirra foi a pedida da almojanta de quarta. A regra é clara, criatura: economizar na própria pedida para não regular o pedido da cria!

Fui de carne por questões de paladar, para não ter que olhar o cardápio e, fundamentalmente, por ser mais barato do que as esfirras de dois queijos e de peperoni, sabores preferidos pelo filho.

O barato sai caro, ensina tanto o ditado popular quando praga de mãe. Pouco após tacar pimenta e detonar as esfirras, meu dente começou a doer, sangrou... Como escova e fio dental não resolveram, fomos na tática que todo dentista não recomenda: palito... Só piorou.

A dor não passou ao acordar e me fez companhia nas 8 horas e 18 minutos que passei ao telefone brigando com a operadora de TV/celular/internet... Tive que apelar ao dentista...

O diagnóstico do doutor Alexandre foi bem mais rápido: o que você comeu? "Carne moída, esfirra"? Sim! "Sabia... Entrou um osso aí na gengiva e você, ao tentar tirar, acabou de f. com o palito".

Anestesia ("vai doer um pouquinho mais desta vez", afirmou Alexandre, que, definitivamente, não usa pouquinho de acordo com o restante da população), aparelhinho maldito, restauração....

Problema solucionado em meia hora... A dor? Deve sumir em até dez dias e melhorar nas próximas 48 horas. O tempo do dentista foi o mesmo gasto com as esfirras na padoca... Mas o custo do processo dentário foi um pouco mais que o quíntuplo.

Maldita hora que eu "economizei" o rodízio sonhado... A vida está, literalmente, osso!

PS: Esta não é uma história de ficção. Qualquer semelhança com um fato 100% verídico acontecido com esta colunista não é coincidência. É o armagedon!

PS2: Depois desta adaptação, estou pronto para encarar aquele churrasco-grego raiz da Luz, com suco incluso