Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 9ª rodada do Paulistão

Róger Guedes disputa bola com Zé Rafael; em 2022, só deu Palmeiras nos Dérbis; última vitória alvinegra foi em 2021, com show de Guedes - Ettore Chiereguini/AGIF
Róger Guedes disputa bola com Zé Rafael; em 2022, só deu Palmeiras nos Dérbis; última vitória alvinegra foi em 2021, com show de Guedes Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

14/02/2023 10h57Atualizada em 14/02/2023 10h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palpites da 9ª rodada do Campeonato Paulista:

Botafogo 1 x 0 São Bento: O Pantera tem jogado mais bola e, em casa, é favorito contra o Bentão. No entanto, como caiu num grupo mais fácil, em que Ferroviária e Ituano lutam contra a degola, as chances de classificação do São Bento são ainda maiores.

Água Santa 1 x 1 Red Bull Bragantino: O Bragantino estará nas quartas de final. O Água Santa, que já abriu folga em relação à degola, disputa (em vantagem) com Guarani e Mirassol o direito de enfrentar o São Paulo nas quartas de final.

Guarani 1 x 1 São Bernardo: O Bugre conta com os fatores campo, torcida e tradição para equilibrar as coisas contra o Bernô, que é um time melhor e mais organizado

Portuguesa 1 x 0 Ferroviária: Quem perder dará um grande passo rumo ao abismo e o empate pode ser trágico a ambos. É jogo para vencer ou vencer e, em casa, acredito numa vitória magra verde-encarnada! Vamos à luta, ô, pá.

São Paulo 2 x 0 Inter de Limeira: Mesmo muito desfalcado, o Tricolor (que precisa vencer para melhorar a sua campanha e, pois, ter o direito de mandar uma eventual semifinal) é favorito. Certeza, mesmo, é que vença, perca ou empate, Rogério Ceni vai chamar para si os holofotes na entrevista pós-jogo e diminuir os méritos de seus comandados, como fez recentemente com Galoppo, Luan...

Mirassol 2 x 1 Ituano: O Mirassol joga por si, na luta pela classificação, e também por Ferroviária, Portuguesa, que secam o Ituano na armagedônica briga contra a degola à A-2.

Santo André 0 x 0 Santos: Pela campanha e pelo futebol apresentados até aqui, o Santo André chega mais confiante à partida. No entanto, o Peixe, que não tem um time para encarar o Trio de Ferro, tinha obrigação de jogar muito mais do que tem feito: erros administrativos à parte, e bota erros nisso, Odair Hellmann, que fez tudo errado no San-São, também está devendo muito.

Corinthians 1 x 0 Palmeiras: O Timão tem duas ótimas notícias: a volta de Fagner e pois, principalmente, a saída do horroroso Rafael Ramos (herança de Vítor Genro Preocupado Pereira) do time. Em casa, com torcida única (o que é uma aberração), o Corinthians joga muito melhor do que como visitante. No entanto, o Palmeiras, que só perdeu um dos últimos dez Dérbis, é consistente em qualquer campo, é o atual campeão paulista e brasileiro e tem um time claramente superior. Agora, Fernando Lázaro, que não tem o currículo de Abel Ferreira, não vai repetir a imbecilidade de VP de poupar em Dérbi: viva a memória!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram