Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gabi e Pedro viram para o Fla em Volta Redonda e ajudam Vasco, Flu e Fogão

Gabigol comemora o seu primeiro gol na virada do Flamengo em Volta Redonda - Reprodução/Twitter
Gabigol comemora o seu primeiro gol na virada do Flamengo em Volta Redonda Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

15/02/2023 23h13Atualizada em 16/02/2023 04h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos após Volta Redonda 1 x 3 Flamengo

1) Com a vitória do Flamengo, aumentaram muito as chances de os quatro grandes protagonizarem as semifinais do Campeonato Carioca. Gabigol fez a festa rubro-negra, mas, ainda que os tricolores, alvinegros e, principalmente, cruzmaltinos não admitam, ajudou bastante os rivais.

2) Vidal, que, no banco de reservas, atirou as chuteiras no gramado de forma patética e desrespeitosa na vitória sobre o Boavista, foi ao Mundial, entrou no vexame contra o Al Hilal e virou titular contra o Volta Redonda, barrando o capitão Éverton Ribeiro. A mensagem passada por Vitor Genro Preocupado Pereira é clara: o chilique e o desrespeito compensam.

3) Éverton Ribeiro, profissional sério, entrou no segundo tempo, melhorou o time do Flamengo e foi um dos responsáveis pelo crescimento rubro-negro, que culminou com a justa virada em Volta Redonda. É inacreditável que tenha sido o escolhido para perder posição após o fiasco mundial.

4) O Flamengo, que ainda tem os três clássicos para disputar na fase de classificação, sabe que encarará os grandes rivais novamente nas finais do campeonato e, pois, se quiser, pode priorizar a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. Seria demais para VP, que demorou quase um ano inteiro para perder os 4 campeonatos que disputou no Corinthians, perder o terceiro campeonato em menos de 3 meses no Fla.

5) Gabigol, mesmo perdendo pênalti no primeiro tempo, foi o cara da partida, anotando os dois gols da virada no segundo tempo. Se o Flamengo fez água na Supercopa e no Mundial, a culpa, definitivamente, não é do 10, que faz um grande início de ano... O craque mereceu os aplausos da massa quando deixou o campo, já no ocaso do segundo tempo. Pedro, que fechou o 3 a 1 , também está com crédito.

6) Pulgar, que não deveria nem sequer ter sido contratado, dado o histórico fora de campo, também tem se mostrado, em campo, um erro.

7) Quando Everton Cebolinha vai justificar a grana investida?

8) Desde a saída de Rafinha, o Flamengo não encontrou um lateral direito confiável, à altura do melhor elenco do continente. Varela, que é melhor que Matheuzinho, ainda não se firmou, a ponto de muitos rubro-negros terem saudades de Rodinei.

9) Gerson, que jogou (muito mal) o primeiro tempo, ainda não (re)estreou pelo Flamengo...

10) A torcida do Volta Redonda merece nota 10 no quesito senso de humor, que teve estado de espírito em imitar o fanfarrão Marcos Braz e ecoar "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar",

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram