Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
João Paulo volta a entregar, mas Mendoza diminui o prejuízo do Santos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
10 pitacos após Santo André 1 x 1 Santos:
1) Lanterna do Grupo A, o Santos não vai conseguir a façanha apocalíptica de cair à Série A-2 do Campeonato Paulista. Possivelmente, nem chegar à última rodada, como ocorreu nas últimas duas edições, correndo risco de degola. O que não significa que não seja um fracasso retumbante não avançar às quartas de final do estadual.
2) O time do Santos é muito pior que o do Palmeiras, bem pior que o do Corinthians, claramente inferior ao do São Paulo, e, na pior das hipóteses, do mesmo nível do Bragantino. Em relação aos demais adversários do Paulista, azeitado Santo André incluso, o Peixe é, tecnicamente, superior. Ou seja: com todos os problemas financeiros, administrativos, políticos e técnicos, o treinador Odair Hellmann está devendo! Limitações registradas não ignoradas nem minimizadas à parte, era para o Peixe estar jogando muuuuuito mais bola! Se o Santos errar (mais uma vez) no treinador, vai sofrer muito para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz...
3) Lucas Lima (que carimbou o travessão antes de ser substituído aos 9 do segundo tempo) voltar a vestir a camisa do Santos é um tapa na cara da parcela da torcida que tem memória e amor-próprio. É como se o Corinthians aceitasse Alexandre "Coraçãozinho no Ar" Pato de volta: é o armagedon! No entanto, a parcela desmemoriada, presente no Bruno José Daniel, aplaudiu o jogador após a sua troca.
4) Soteldo, que não seria nem opção de banco nos melhores Santos da história, faz muita falta à versão peixeira atual.
5) Pela idade, Angelo tem condições de render ao Santos dentro de campo, jogando, e nas finanças, sendo vendido. Pelo que ele (não) tem jogado, o lucro, menor do que o imaginado anteriormente, será maior na venda.
6) O goleiro João Paulo, que faz um Paulista muito ruim e tem falhado frequentemente (só no último San-São, falhou em dois gols), voltou a enterrar o Santos ao falhar feio no gol de Pablo.
7) O gol de Pablo foi por baixo e foi um galináceo de João Paulo: dito isso, está no contrato que a zaga do Santos não pode cortar uma bola pelo alto? É impressionante como todo o mundo cabeceia livre na área peixeira.
8) O gol de Mendoza, salvando o Peixe da derrota no final, fez justiça ao Santos, que não jogou para vencer, mas, pelo segundo tempo, também não merecia perder por causa de uma falha do goleiro.
9) Sandry pode ser que cresça e evolua. Mas vai ter que crescer e evoluir uma barbaridade para que possa vestir a camisa titular do Santos sem que isso seja um problema.
10) Estivesse no Grupo A, a chave do Peixe, o Santo André teria mais chance de avançar. No Grupo D, é muito provável que o São Bernardo fique com a segunda vaga e, pois, seja o desafiante do Palmeiras nas quartas de final.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.