Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Muito melhor sob o comando de Lázaro, Róger Guedes decide de novo!

Colunista do UOL

19/02/2023 20h26Atualizada em 20/02/2023 12h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos após Corinthians 3 x 0 Mirassol, gols de Róger Guedes (2) e Renato Augusto:

1) O Corinthians, mais uma vez, mostrou sua qualidade ofensiva e sua força jogando com o apoio da Fiel, na Neo Química Arena. Nenhuma novidade. Para pensar em dar volta olímpica, no entanto, vai precisar repetir esse desempenho longe de sua casa, o que poderá acontecer numa eventual semifinal, contra o São Paulo.

2) Róger Guedes, artilheiro do Campeonato Paulista e melhor jogador corinthiano até o momento no certame, precisou de menos de 10 minutos para tabelar com Yuri Alberto, abrir o placar e encaminhar a incontestável vitória. Feito o registro, vote na ENQUETE (AQUI): Quem disse que Yuri Alberto e Róger Guedes não podiam atuar juntos? Ademar Braga, Afrãnio Riul, Burro do Shrek ou Vítor Genro Preocupado Pereira? Viva a memória!

3) Giuliano, que já tinha jogado o fino como segundo volante no Dérbi, voltou a fazer muito bem a função na goleada contra o Mirassol. Mais do que o passe ("assistência" é frescura de basqueteiro pós-moderno afetado) com açúcar e afeto para Róger Guedes fazer o segundo gol dele e o terceiro do Timão, o lance que simboliza a atuação do camisa 20 foi o carrinho no primeiro tempo para retomar a posse de bola. Onde o Corinthians vai chegar na temporada ninguém sabe, mas já dá para dizer que o Corinthians de Fernando Lázaro não tem absolutamente nada a ver com a versão comandado por Vítor Genro Preocupado Pereira. E o início é incomparavelmente superior!

4) Roni, que não é Ricón, não é Ralf, não é Roberto Belangero nem é Biro-Biro, é outro jogador recuperado por Fernando Lázero, que tem sido muito importante e útil à equipe. E tem Jênio com J que minimiza a importância do bom ambiente e da boa gestao do elenco...Ah, que bobos!

5) Se fosse vivo, Sócrates completaria 69 anos neste domingo. E, caso estivesse na Neo Química Arena, entre um gole e outro de cerveja, aplaudiria de pé Renato Augusto, meia que honra como poucos na história a 8 do Doutor. No entanto, todos os justos elogios a Renato Augusto à parte, o segundo gol corinthiano era uma bola para lá de defensável. Alex Muralha demorou uma eternidade para esticar o braço de piloto de Kombi. Em tempo: de todos os erros cometidos por Tite no comando da seleção, a convocação de Alex Muralha só não foi o maior porque levar Daniel Vovô Olímpico Alves ao Mundial do Qatar é hors-concours!

6) No início do segundo tempo, quando o placar apontava 2 a 0, Cássio errou o tempo na bola ao cometer o pênalti em Luiz Otávio. Agora, nada melhor que defender a penalidade para corrigir a própria bobagem e impedir o adversário de voltar ao jogo.

7) A não entrada do Romero na partida, opção acertada de Lázaro, é uma sinalização que, ofensivamente, o banco corinthiano é muito fraco. As vitórias e o bom futebol não podem apagar o fato de que, se quiser fazer frente aos melhores elencos nas principais condições, o Corinthians precisa, pelo menos, de reservas mais qualificados para as duas laterais e para o ataque.

8) Apesar da goleada incontestável, o Corinthians cedeu muitas chances ao Mirassol: o time do interior chutou na trave, perdeu pênalti e perdeu muitas chances... Em jogos grandes, eliminatórios, contra adversários mais qualificados, conceder tantas oportunidades pode ser fatal...

9) Parabéns à Fiel. No meio do Carnaval, com muita chuva e para uma partida sem rivalidade nem muita interferência na tabela, 37.104 torcedores (36.928) compareceram à Neo Química Arena.

10) Matematicamente, o Mirassol ainda pode superar o Água Santa e ser o adversário são-paulino nas quartas de final e ainda também pode ser rebaixado. Na prática, no entanto, com 12 pontos, não vai acontecer nem uma coisa, nem outra.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram