Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sangrem, racistas: Vini Jr brilha em virada espetacular do Real Madrid!

Vinícius Jr. comemora um de seus dois gols na virada do Real Madrid em Liverpool - James Gill - Danehouse/Getty Images
Vinícius Jr. comemora um de seus dois gols na virada do Real Madrid em Liverpool Imagem: James Gill - Danehouse/Getty Images

Colunista do UOL

21/02/2023 18h55Atualizada em 22/02/2023 18h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos sobre Liverpool 2 x 5 Real Madrid, sensacional virada comandada por Vini Jr, o pesadelo dos racistas cretinos:

1) Vinícius Júnior é o maior pesadelo de um racista idiota! Quanto mais imbecis criminosos tentam diminuir o atacante por sua cor de pele, mais ele baila, brilha e sobra no futebol mundial. É, disparado, o melhor jogador brasileiro em atividade e um dos três melhores do mundo. No pós-Copa, só os atacantes ingleses Rashford e Saka, do Manchester United e do Arsenal, ambos negros, estão jogando tanta bola.

2) Vini fez o gol do 2 a 1 e do 2 a 2 na virada do Real Madrid. Os outros gols do clube espanhol foram anotados pelo também negro e também brasileiro Eder Militão e por Benzema (2), muçulmano de origem argelina.

3) Para além do tapa na cara dos preconceituosos, o Real Madrid deu uma lição da importância e do peso da tradição e da camisa. A equipe apanhava por 2 a 0, com direito a peru bizarro de Courtois, e virou para 5 a 2, liquidando o adversário da última decisão da Liga dos Campeões logo no confronto de ida. E olho que do outro lado era a camisa do Liverpool!

4) O goleiro Alisson, e sua saidinha imbecil e perigosa, também foi importante para a virada do Real Madrid, ao oferecer o 2 a 2 a Vini Jr e mudar o clima no Anfield.

5) Liverpool e Milan tem muita tradição; os novos ricos Manchester City e PSG têm craques, mas não tem conquistas; Bayern de Munique é sempre perigoso; Manchester United e Barcelona estão disputando vaga na Liga Europa... Mas o fato é que hoje ninguém sabe qual é o segundo clube do mundo: o primeiro, não resta dúvida, é o Real Madrid. E aqui quem escreve é um colunista que tem sobrenome Ruiz, cidadania espanhola e simpatia pelo Atlético de Madrid. Ainda que essa simpatia esteja bem amenizada pelos atos racistas recentes de parte da torcida colchonera.

6) Futebol tem hierarquia, história e regras (não escritas) próprias. Entre elas, a lei da freguesia. E o Liverpool é muito freguês do Real Madrid.

7) Continuidade, nem sempre, é o caminho para o sucesso. O Liverpool tem ótimo treinador e ) muito bom elenco, mas, claramente, esse conjunto já deu o que tinha que dar. Ou reforma o elenco, ou muda a comissão, ou seguirá aplaudindo rivais, na Inglaterra e na Europa.

8) Eu nunca duvidei ou coloquei em dúvida, por um minuto que seja, que o Real Madrid seria campeão do mundo. Mas teve gente que cantou "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar"... Essa culpa e essa vergonha eu não carrego. Viva a memória!

9) Brindemos o óbvio ululante: Modric é craque!

10) Se Carlo Ancelotti for realmente o próximo técnico da seleção brasileira, o Brasil será a seleção mais bem servida de treinador no mundo.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram