Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tricolor goleia e se mantém à frente do Timão, provável rival da semifinal

Artilheiro, Galoppo comemora gol na vitória sobre o São Bento - Diogo Reis/AGIF
Artilheiro, Galoppo comemora gol na vitória sobre o São Bento Imagem: Diogo Reis/AGIF

Colunista do UOL

21/02/2023 21h35Atualizada em 22/02/2023 19h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos de São Bento 0 x 3 São Paulo, gols de Galoppo, Pedrinho e Calleri:

1) Agora é oficial o que todo o mundo já sabia, até mesmo aquele marido cuja cabeça não passa na porta e costuma ser o último a saber: o São Paulo está, matematicamente, classificado às quartas de final. E a vitória sobre o São Bento, por tabela, também qualificou, oficialmente, o Corinthians.

2) O Tricolor vai enfrentar, em casa, e vencer o Água Santa nas quartas de final. Ai, na semifinal, vai duelar com o Corinthians. Por isso, a vitória sobre o Bentão foi fundamental. No momento, o Tricolor tem 2 pontos de vantagem para o Timão (20 a 18) e quem estiver à frente na soma depois das quartas terá o mando único de campo na semifinal. Apesar de o Corinthians ter quebrado o tabu recentemente e ter triunfado no Morumbi, o mandante da semifinal será o favorito. Ainda que, no caso Tricolor, o jogo seja provavelmente no Allianz Parque, já que na data programada o Morumbi terá um show musical. A chance de a final do Paulista ser um Choque-Rei ou um Dérbi é gigantesca!

3) O regulamento, ridículo, absurdo e, por isso, repetido todo ano com a anuência e complacência dos clubes, permite que o São Bento chegue às últimas duas rodadas com chances praticamente iguais de classificar, de ser rebaixado e de não acontecer nem uma coisa, nem outra. Parabéns aos envolvidos! Regulamento bizarro à parte, o São Bento, se avançar, não dará trabalho para oi Corinthians nas quartas de final, na Neo Química Arena.

4) Galoppo, que não é 9, fez um gol típico de centroavante para abrir o placar em Sorocaba. Com o tento, o argentino, que Rogério Ceni demorou para fixar como titular por teimosia, igualou o corinthiano Róger Guedes na artilharia do Campeonato Paulista.

5) O gol de Galoppo, como tem sido tradicional, aconteceu após cobrança de escanteio de Wellington Rato. É impressionante como o atacante melhorou a bola parada tricolor em relação à última temporada. Nesse caso, mérito total a Ceni, que bancou a sua contratação.

6) O São Bento está longe de ser um teste definitivo, mas o fato, objetivo, é que o volante Luan não comprometeu fazendo o papel de um terceiro zagueiro. Com problemas no setor, o jogador passou no teste para uma eventualidade.

7) O São Bento era um bom adversário para Rodrigo Nestor deslanchar. Mas não foi ainda desta vez que o meio-campista fez um bom jogo na temporada.

8) Se Nestor não desencantou, Alisson, que ficou muito tempo afastado por problemas particulares, entrou no segundo tempo: ótima notícia

9) Parabéns às torcidas do São Bento e do São Paulo pelas boas presenças em Sorocaba. Ótimo público para uma terça-feira à noite, no meio do Carnaval. Em tempo: se o regulamento é ridículo, o Paulistão é um sucesso de público graças aos jogos do Trio de Ferro.

10) Luciano não é, nunca foi, nem nunca será 10! Calleri é um baita 9!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram