Novo reforço do Real, Kylian Mbappé não é unanimidade em Madrid
Uma cereja no bolo ou uma uva passas para estragar o prato?
A novela " Mbappé e Real Madrid" teve um final feliz, mas os telespectadores já não estavam mais tão dependentes do capítulo final para celebrar. Depois de mais um título de Champions, falar da chegada do astro não era prioridade nas conversas pelas ruas de Madrid.
Enquanto o Real discretamente comunicava o acordo nas redes, os torcedores ainda festejavam o título e iam em busca da camisa com o nome de Vini Junior nas lojas. Alias, entre um drink e outro, era muito mais interessante debater com quem será "Balón de Oro" do que qualquer outro assunto. Vini Junior é o mais cotado e ainda ganhou música da torcida!
O fato é que, com um time repleto de craques, Mbappé não chega mais com tanto prestígio como tinha em 2022, quando houve a 1ª tentativa real de negócio. Ele chegou a ser aplaudido pelos madrilenhos mesmo jogando pelo rival, mas, na ocasião, preferiu renovar com o PSG.
Esse vem e não vem, aceita ou não, muda ou renova irritou os espanhóis, que ainda tiveram mais tempo pra conhecer a personalidade forte do jogador e ter receio sobre sua contratação. A qualidade dele é indiscutível, mas e no extracampo? Como fica? Vai entender o tamanho do Real quando seus desejos individuais não forem atendidos?
O Real foi construído e seguiu vencendo mesmo depois da saída grandes estrelas! O time se reinventou e tem novas caras multicampeãs de muito respeito. A sorte é que os torcedores confiam bem no Mister e sabem que ele tem o dom de lidar com o tal do "ego".
E ainda tem outra questão: quem sai do time para Mbappé entrar? Rodrygo? O menino que tem feito uma temporada magnífica vai aceitar ficar no banco? Será que o francês tem consciência que vai ter que se adaptar ao que já existe e não apenas querer tudo do seu jeito.
O madrilenho está desconfiado com a chegada do atacante. Obviamente, sabe do tamanho da contratação e que um time vencedor sempre quer mais. Entretanto, tem medo da dor de cabeça que pode ser gerada por ser tratar de Mbappé. A rejeição no primeiro namoro e algumas atitudes do francês deixam o torcedor com aquela pulga atras da orelha e com aquele medo de que a cereja no topo de um bolo lindo possa se tornar uma uva passa que atrapalha todo o sabor do prato.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.