Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Arbitragem estragando o futebol! Jogo foi contaminado pela expulsão de Hulk

Que confusão no jogo do Atlético contra o Palmeiras! E quem perde? O futebol, que foi completamente comprometido pela arbitragem! Eu, que estava ansiosa por um reencontro de Atlético x Palmeiras, vi um jogo ofuscado por Rodrigo José Pereira de Lima, o juiz do confronto que roubou a cena.

Confesso que ainda não entendi nem o primeiro cartão dado a Hulk, nem o motivo da expulsão depois! Quantos segundos entre um cartão e outro? Acredito que menos de 5. E tem mais: a falta era a favor do Atlético-MG. Ainda aguardo um áudio que justifique o cartão vermelho! Do contrário, fica um abuso de autoridade e talvez uma marcação com o atleta, já que não é a primeira vez que Rodrigo José Pereira de Lima expulsa o atacante.

Hulk, inclusive, se posicionou em suas redes sociais dizendo que não falou e nem esboçou nenhuma atitude para receber o amarelo. "Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude para receber o cartão amarelo. Isso após receber falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar", enfatizou.

"Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele me mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. É importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta", complementou.

Vale lembrar que, ainda em campo, o atacante ficou irritado e foi até as câmeras de transmissão para reclamar da expulsão. Ele disse que apenas questionou o cartão vermelho na Arena MRV.

Hulk tem o defeito de não saber controlar muito bem as reações e poderia ser mais maduro! Inclusive, acredito que paga o pato pela fama que anda criando. Entretanto, ainda não fui convencida da necessidade da expulsão do atleta! Aguardei acordada na madrugada a súmula que diz que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou que o 1º amarelo de Hulk foi após o atacante gritar "apita logo, caralho!"

Já o 2º amarelo não foi especificado, apenas constatado como "reclamação". Ele ainda detalhou que o jogador empurrou o rosto dele com o dedo indicador e foi xingado.

E não foi só o camisa 7 que se revoltou. Nas arquibancadas da Arena MRV, os torcedores vaiaram e xingaram a arbitragem, chamaram Rodrigo de ladrão e arremessaram copos no campo! Um objeto até acertou a cara do juiz ao final da partida. Atitude que deve prejudicar o time com mandos de campo.

E para fechar a partida com chave de ouro, cotovelada de Rocha em Paulinho. O camisa 10, já com os ânimos acirrados, vai para cima do lateral do Palmeiras e é expulso depois do apito final!

Continua após a publicidade

Uma pena que em jogo tão importante para o futebol brasileiro a gente tenha que gastar mais tempo falando de confusão do que, por exemplo, do golaço de Estevão. Esse menino promete!

Por mais bola e menos arbitragem que queira "aparecer" e roubar o protagonismo no jogo. No fim, fica ruim para todo mundo!! Um 4x0 que poderia ter sido até mais!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes