Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Paquetá teve muito peito! Brasil com personalidade em campo.

Nem o momento contestado, nem o pênalti perdido, nem as vaias da torcida! Nada abateu Paquetá, que fez o quarto gol do Brasil na goleada diante do Paraguai na Copa América. O momento dele é difícil! É de pressão e de questionamentos! Como se não bastasse a convocação polêmica devido a problemas extracampo, ele perdeu o pênalti que poderia ser o primeiro gol do Brasil na Copa América. E, pra piorar, o chute ainda foi pra fora!

Paquetá se lamenta após perder pênalti em Paraguai x Brasil, duelo da Copa América
Paquetá se lamenta após perder pênalti em Paraguai x Brasil, duelo da Copa América Imagem: Ian Maule/Getty Images

Seria uma situação pra abalar qualquer atleta e jogar o emocional lá pra baixo, mas Paquetá fez diferente. Após perder a penalidade, ele deu um lindo passe para Vini Junior fazer 1 x 0 pro Brasil. Um gol que eu daria meio gol pra pro camisa 8. Uma jogada que deu uma moral pro meia.

Mesmo com a assistência, no intervalo, muitos torcedores pediam pela saída do jogador que seguiu em campo! O que ninguém esperava era que, aos 65 de jogo, ele teria peito suficiente para pegar a bola e arriscar uma segunda cobrança, após outra penalidade marcada. Inclusive, quando ele foi para a marca do pênalti, a torcida no estádio vaiou bastante o atleta!

Paquetá sem fraquejar se concentrou e fez uma bonita cobrança com direito a paradinha! Que personalidade do jogador! Merece aplausos! Ele mostrou que, em campo, não foge da responsabilidade e entende o papel que possui dentro da seleção. No momento em que ele poderia se esconder e recuar, ele foi pra cima e mostrou que tem emocional! " No primeiro pênalti, precipitei um pouco e tirei muito do goleiro! No segundo, consegui me concentrar um pouquinho e cobrar como sei fazer. Feliz pelo gol e pela assistência" , disse Paquetá depois da partida.

Aliás, personalidade não faltou na seleção! Vini Jr mostrou que, realmente, merece a "Bola de Ouro". O camisa 7 chamou o jogo o tempo inteiro, marcou dois gols, acertou uma carretilha e foi coroado como o melhor da partida. Na comemoração do segundo gol dele, festejou como Neymar fazendo careta.

Destaque também para postura de Savinho que ficou com a vaga de Raphinha e ainda marcou um gol. Jogador do sub 20 da seleção brasileira e destaque do Girona, ele mostrou que vai pra cima e que é oportunista em campo. Além de ter feito o gol, foi ele quem chutou a bola que originou o segundo pênalti para o Brasil.

Savinho e Vini Jr, do Brasil, celebram gol marcado sobre o Paraguai em partida da Copa América
Savinho e Vini Jr, do Brasil, celebram gol marcado sobre o Paraguai em partida da Copa América Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Sinceramente, ainda temos alguns problemas defensivos a serem corrigidos, mas gostei muita da personalidade do Brasil campo. Por uma seleção com muito "peito" e protagonismo SEMPRE!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes