Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Chorar é humano. Até Cristiano Ronaldo chora!

Para mim, CR7 é o maior dos últimos tempos. Mas o maior chora? Sim! O maior é fraco? Não! O maior é apenas humano e exigente consigo mesmo! Mas ele é melhor do que Messi? Eu diria que é mais dedicado e mais esforçado entre os normais, porque Messi já beira a genialidade. E é justamente por isso que ele se cobra e chora, porque sabe que o erro foi dele! Sabe que se não comparecer quando se espera que ele resolva, a culpa é exclusivamente dele.

CR7 sabe dos sacrifícios que fez em prol do futebol! Ele sabe do fardo que é ter que ficar antes e depois do treino para um trabalho extra por pura autorresponsabilidade! O acordo dele é com ele mesmo, com os princípios individuais e com a exibição de um futebol de qualidade que vai além do compromisso com o clube

Que bom que os tempos estão mudando e que as pessoas estão aprendendo que vulnerabilidade é, na verdade, uma das nossas grandes fortalezas! Quando entendemos nossas falhas podemos crescer e , até mesmo, nos conectar com outros indivíduos. Quando CR7 falhou em uma circunstancia não tão comum pra ele, o mundo pode ver a frustração do atleta e que ele, assim como qualquer ser humano, sente muito a dor de errar e de, principalmente, decepcionar uma nação.

Vivo na esperança de que o choro criticado de Thiago Silva seja perdoado e que as pessoas tenham compaixão quando alguém coloca pra fora o que sente! E quer saber? Que bom que Cristiano chorou! Que maravilhoso que ele mostrou que os maiores também sentem e que no mundo real não existe super-homem! Somos todos humanos! Ou será que CR7 pode e o brasileiro não?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes