Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Caos na final da Copa América é vergonhoso e lembra Champions de 2022

Mais respeito com o torcedor que pagou ingresso, por favor! Uma confusão com gás de pimenta, empurrão e com gente no chão, sendo amassada e com olhos lagrimejando. Um caos na entrada para a final da Copa América, que me lembrou todo o trauma que passei em 2022 na final da Champions League, em Paris.

Eu estava na minha primeira Champions, no duelo entre Real e Liverpool, mas, na entrada, veio a decepção com as invasões e com os ingressos falsos. O resultado foi o tumulto, gás de pimenta, as grades quebradas, crianças chorando e um verdadeiro horror na porta do estádio. Entrei vomitando e com os olhos e lábios irritados, depois de mais de quarenta minutos vivendo um inferno ao lado de fora.

Champions 2022 - Confusão
Champions 2022 - Confusão Imagem: Acervo Pessoal - Yara Fantoni

As imagens na TV e na internet neste domingo me trouxeram toda essa lembrança ruim ao me deparar com vídeos e fotos de famílias desesperadas na entrada para final da Copa América. Crianças chorando, jovens, pais; torcedores angustiados. Uma falta de respeito terrível com o maior bem das seleções: o povo.

É um absurdo que o público não seja prioridade na organização de uma competição! Não é justo que quem mais apoia "pague o pato".

Eu só espero que estar em uma final de Copa América ,nos Estados Unidos, supere esses momentos ruins de pré-jogo, e que os traumas sejam menores do que os meus. Mais de uma hora de atraso pro início de um jogo é ruim, mas a falta de comprometimento com a estrutura e com a torcida que paga pelo ingresso é pior ainda.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes