Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Espanha campeã: viva a juventude!

O aproveitamento foi de 100%. A Espanha venceu as sete partidas que disputou e apostou na juventude. O treinador Luis de la Fuente,que veio com bagagem da base, ignorou as criticas na Europa e teve coragem de colocar Nico Williams de 22 anos e Yamal de 17 de titulares.

O time com o melhor futebol coletivo com duas jóias que despontam pro mundo e com dois heróis improváveis da Real Sociedad: Merino, que fez o gol contra a Alemanha, e Oyarzabal, dono do gol do título.

Vale lembrar que, há 3 anos, a Espanha perdia a final olímpica para o Brasil em Tóquio com um time que contava com seis atletas que terminaram a partida de hoje na Alemanha.

O time: Simón; Óscar Gil, Eric García, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Pedri e Merino; Asensio , Oyarzabal e Dani Olmo. Técnico: Luis de La Fuente.

A Espanha mostra a qualidade e visão não só na Euro, mas no futebol como um todo. Na Champions League é campeã Feminina e Masculina, com Barça e Real, além disso as meninas venceram na Austrália e são as atuais campeãs mundiais.

Um brinde ao protagonismo Espanhol e a juventude que sempre será o futuro de uma nação.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes