Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Leila: a figura que anda revolucionando o papel da mulher no futebol

Ela se posiciona. Enfrenta os grandes com o pé na porta e não tem medo de se expor. Uma presidente que, muitas vezes, divide opinões, mas que se tornou referência quando se fala da mulher na liderança do futebol.

Ela já tinha poder por ser uma das maiores executivas do Brasil com a Crefisa e a FAM, mas mostrou ter pulso e o quão destemida é com as batalhas que tem travado e, principalmente, ao encarar de igual para igual os figurões do futebol.

Ela fez uma coletiva apenas para mulheres, falou com classe sobre a histeria e soube dar protagonismo para o feminino em um momento em que ela já fazia história como presidente.

Foi pioneira mais uma vez ao se tonar a primeira mulher a ser chefe de delegação do futebol masculino " Fico muito feliz. Não por achar que a mulher é superior por gênero, somos todos iguais. Mas por nos estarem dando oportunidade para estarmos aqui e onde quisermos", disse Leila na ocasião.

E ela está onde quer e se impõe diante de todos. A presidente não temeu ao criticar a organizada do verdão e muito menos abaixou a cabeça pra John Textor. No caso de uma possível negociação entre Dudu e Cruzeiro, não fugiu dos jornalistas e abriu o ocorrido para o público. Ela tem peito pra falar o que pensa e ganha espaço pelo foco e determinação que possui.

Leila mostra diariamente que o futebol é para quem sabe liderar e que não existe mais espaço para divisão de gênero! Obrigada Leila por quebrar barreiras e por nos dar forças para que possamos encontrar cada vez mais espaço e coragem para ser nós mesmas.

Ah, e sinta-se abraçada! Afinal, não e fácil ser você! E quando se sentir sozinha, estamos aqui! Ninguém é obrigado a ser forte o tempo inteiro.

Siga o UOL Esporte no

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.