Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Gabi Nunes vê seleção pronta para Olimpíadas e Marta 'mais on do que nunca'

Quem ficou à espera por Gabi Nunes na Copa do Mundo de 2023 e não viu a jogadora ter oportunidade em campo com Pia, agora vive a expectativa de assistir à atacante jogando com Arthur Elias. Velha conhecida do treinador da época em que ainda atuava pelo Corinthians, Gabi é forte candidata para ocupar a vaga de titular no ataque do Brasil e garante que seleção está preparada, inclusive, com Marta em grande fase.

"Martinha está mais do ON que nunca. A gente adora ela! Ela traz essa alegria pro grupo. Essa cobrança que tem de vivência. Vamos dar o nosso melhor! Viemos atrás de um sonho, que é o sonho do povo brasileiro! Vamos lutar por uma medalha e, se Deus quiser, voltar com ela pra casa", afirmou a jogadora.

Atualmente no Levante da Espanha, Gabi disputa posição no ataque com Jheniffer da Silva, que atualmente joga no Corinthians e também foi atleta de Arthur. Ela garante que a disputa é sadia e que aprendeu muito desde que deixou o Brasil e foi para o futebol europeu.

"Eu tinha o sonho de jogar novamente com Arthur e mostrar pra ele como evoluí desde que trabalhamos juntos no Corinthians. A diferença dele é que sempre coloca em nossa cabeça aonde quer chegar. Isso faz bastante diferença." revelou a atacante.

Com a experiência adquirida, ela e a zagueira Antonia, que também joga no futebol espanhol, agora ajudam o treinador com informações, principalmente, para a preparação da equipe para encarar a Espanha, ultima adversária do Brasil na fase de grupos da competição.

"Já joguei com a zagueira do Barcelona e algumas meninas do Real Madrid. Então acabamos soltando informações sobre como elas são e como elas reagem dentro de campo. Temos essa vantagem. É um jogo difícil, mas estamos cada vez mais preparadas", enfatizou.

O Brasil está no grupo C da disputa que também conta com Nigéria e Japão. Uma chave vista por muitos como a "da morte". "Pra mim todo grupo é da morte. Eu estive na Copa do Mundo e vi como é disputado. Falaram sobre 'muitas zebras', mas não é zebra, é que o futebol está evoluindo e a gente não sabe o que vai acontecer. Essa é a beleza do futebol! Estamos treinando e nos preparando, afirmou Gabi.

Gabi Nunes comemora gol
Gabi Nunes comemora gol Imagem: Leandro Lopes/CBF

O primeiro adversário do Brasil será a Nigéria nesta quinta-feira, às 14h, em Bordeaux. E Gabi optou por esconder o jogo sobre como o Brasil deve entrar em campo e se ela será titular. "Nem a gente sabe ainda", ressaltou. Entretanto, deixou claro o lema que tem: 'Cabeça forte, corpo forte', e ainda ensinou para o brasileiro como será a comemoração se tiver gol da Gabi.

Continua após a publicidade

Então já preparem a comemoração e a torcida pelo Brasil e por um gol de Gabi Nunes!

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes