Temos 99% de chance de ir para uma final, diz Formiga
É dia de tudo ou nada para o Brasil no futebol feminino. Mais uma vez, a seleção terá pela frente a Espanha, atual campeã mundial, e precisa vencer para chegar á final e seguir em busca do tão sonhado ouro olímpico.
Quando se encontraram na fase de grupos, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelas espanholas, no jogo que ainda contou com a expulsão da rainha Marta por uma entrada imprudente.
"A situação da Marta é lamentável. Ela não é uma menina agressiva. Usa muito o fair play. Ela sabe de onde vem e jamais agrediria uma colega de profissão. Mas a regra está aí e temos que respeitar", disse Formiga, que está em Paris acompanhando as Olimpíadas.
Pela primeira vez, Formiga, a jogadora que mais vestiu a camisa da seleção, está fora de uma edição dos Jogos Olimpícos. Depois de estar presente em sete oportunidades, Miraildes se aposentou e agora está torcendo da arquibancada.
"Estou ansiosa com o jogo contra a Espanha. A expectativa é boa e se a gente entrar com o espírito que tivemos contra a França, temos 99% de chance de nos classificarmos", enfatizou.
Formiga ainda criticou a arbitragem da partida contra as donas da casa pelos 19 minutos de acréscimos e afirmou esperar uma arbitragem melhor nas semis.
"[Foi um] Absurdo! Estavam querendo sacanear! Estava no aeroporto e xingava muito. Minhas esposa até chamou minha atenção para parar de gritar, mas não liguei. Agora o grupo precisa estar unido e focado. Marta vai nos ajudar mesmo fora", revelou.
Para Miraildes, alguns posicionamentos no Brasil ainda são questionados, como o de Adriana, que está preocupada com a marcação nas laterais. De acordo com a ex-jogadora, é necessário ter um ataque mais eficiente depois da convocação de oito jogadoras para o ataque, que não estariam efetivamente desempenhando essa função.
"A Adriana está um pouco sumida, pois está tendo outras responsabilidades, mas eu acredito em um gol dela. 1 a 0 com gol da Dri é o meu placar", apostou.
Deixe seu comentário