Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Futebol feminino: Hoje é dia de jogar junto e fazer história

Hoje é dia de apoiar! De deixar de lado qualquer outro desejo que não seja emanar boas energias. Hora de buscar o INÉDITO OURO OLÍMPICO no FUTEBOL FEMININO. Um dia que pode se tornar histórico. A gente tem sonhado e construído tanto. São tantas batalhas! A caminhada tem sido tão árdua e disruptiva. Não é o momento de nos prendermos a minúcias, críticas ou preferências. Quem gosta de futebol feminino tem que estar junto, dar as mãos e só acreditar. Se você é um amante do esporte, se pinta, veste a amarelinha e vai pra rua torcer. Chama a família e os amigos! Vamos fazer ecoar essa voz! Se você gosta pouco, se junta a quem gosta muito e ajuda com fé e com a garganta. Quem sabe não mandamos essa energia pros pés das nossas atacantes pra empurrar a bola pra dentro.

Se você não gosta, só respeita! Por favor, não perde tempo indo criticar ou colocar raiva na internet! Hoje a gente só precisa de paz e foco! Nossas meninas só precisam jogar! Você não é obrigado a amar o futebol feminino, mas precisa respeitar. Se puder, faz um exercício de sentir pelo outro com carinho. Pensa em algo que você ama e acende aquela vela pra gente. Quem sabe, ao final, aquela sensação gostosa não te toca e você se apaixona. Nem sempre o amor é a primeira vista!

Nossa história e essa campanha por si só já são lindas, mas queremos mais. França e Espanha nos deram força e mostramos que é possível. Desde 2008 não chegávamos a uma final do futebol feminino! Um duelo que deixou marcas no passado e que buscamos uma revanche. 2004 e 2008 foram elas que atrapalharam o nosso sonho. Hoje vamos em busca de fazer diferente. Com sangue no olho e bola nos pés. Pra torcida, desejo que fiquemos roucos de tanto gritar e apoiar. E pras meninas, que apenas façam uma coisa: JOGUEM com ALEGRIA e RAÇA! Esse é o nosso DNA!

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes