Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Diego Tardelli de volta no Mineiro? Ele não cravou aposentadoria

Diego Tardelli ainda não cravou que parou de vez de jogar. "Quem sabe em janeiro, no Mineiro, teremos alguma surpresa".

Mas de uma coisa o ídolo do Atlético está convicto: o time de Milito tem muitas chances de levantar os canecos tanto da Copa do Brasil como da Libertadores deste ano. "Dá pra beliscar as duas", brincou Tardelli, que já venceu ambos campeonatos com a camisa do Galo.

Campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 14, o atacante destacou o diferencial do elenco daquela época. "Acredito que é um dos melhores elencos da história. O time campeão brasileiro em 21 também é muito bom, mas eu ainda fico com o de 2013. Tinha o Ronaldinho al que era a cereja do bolo e que iluminava todo o elenco", afirmou.

Pra ele, o camisa 49 foi um dos melhores parceiros que já teve no campo, juntamente com todo o quarteto fantástico daquela época, formado também por ele, Bernard e Jô. Quando perguntado se Hulk caberia naquele time, a reposta foi: "Demais. Mas acredito que que caberia mais no atual", enfatizou. Concordam, atleticanos?

No ultimo final de semana, inclusive, ele foi alcançado pelo camisa 7 na artilharia do século XXI no clube. Com o gol marcado diante do Palmeiras pelo Brasileiro, Hulk chegou ao gol de numero 112 em 212 jogos. O super-herói Diego Tardelli havia marcado 112 em 230 partidas com a camisa atleticana. "Eu não me apego a números, mas se estão falando é porque eu fui importante e fiz história pelo Atlético. Mas eu torço para que o Hulk me ultrapasse, e isso está bem próximo. Ele é meu grande amigo", revelou.

Quando perguntado se tem algum time que gostaria de jogar e que acabou não atuando, ele falou sobre o Corinthians e a respeito da admiração que tem pela relação do clube com a torcida: "Acredito que [faltou] o Corinthians pela torcida! Ela inflama e é mais parecida com a do Atlético! Isso não tem igual", explicou.

Glória e momentos difíceis

Antes de jogar no Atlético, Diego já havia levantados canecos de títulos importantes como o da Libertadores atuando pelo São Paulo ao lado de Luizão e Amoroso, chegando a fazer gol na final diante do Athlético Paranaense. Entretanto, o jogador acredita que na ocasião ainda era muito jovem e não estava lapidado o suficiente. " Eu faço gol na final, mas no elenco tinham outros protagonistas, tanto que eu acabo sendo afastado depois e não disputo o Mundial. Foi o momento mais difícil da minha carreira. Eu ainda era um menino", desabafou.

Continua após a publicidade

O ex-jogador ainda conta que pela imaturidade acabava chegando atrasado aos treinos o que comprometia o desenvolvimento dele no clube. " Hoje a gente pode falar. Eu cheguei atrasado muitas vezes e tinha que pagar caixinha. Eu nunca gostei de acordar cedo. Na conquista de 2005, eu era um menino, já ,em 2013, um homem", explicou.

Futuro

De volta ao Brasil, o até então ex-atleta desfruta da vida pós-futebol depois de temporada na Europa. Agora em BH ele tem acompanhado os jogos do Atlético na Arena MRV e apoiado o time da arquibancada. "Vou muito com a minha filha. Tem hora que dá vontade de entrar em campo", afirmou.

Curtir o tempo com a família e poder ser mais presente em casa foi o que fez com que Tardelli pelo menos, até agora, se aposentasse do futebol. "Esse foi um dos motivos para parar um pouquinho cedo. Eu perdia muitos momentos que agora posso ter". disse o ex-atacante que hoje está com 39 anos.

Atualmente, Tardelli é empresário de Linda, esposa dele, que é designer e pensa nas mais variadas peças do mobiliário e decoração de propriedades de luxo. "Ela me apoiou muito durante a carreira e, agora, é a minha vez de estar ao lado dela" , disse enquanto apresentava a bela casa em que voltou a morar em Belo Horizonte. "Estava com saudades de Minas, principalmente, do feijão tropeiro daqui. Eu hoje no almoço até comi um frango com quiabo. Eu até viveria em São Paulo, mas a minha casa é aqui", enfatizou.

E aí Atleticano, agora, que ele está de volta a terrinha será que vai dar sorte pro Atlético diante do Vasco hoje pela Copa do Brasil na Arena MRV? Dedos cruzados, hein? Valeu, craque Tardelli, pela resenha! Sucesso e que você volte a jogar ano que vem! Quem apoia comenta aí!

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes